sexta-feira, 29 de julho de 2016

FLÂVIO DINO DÁ GOLPE EM LÉO COSTA E LANÇA CANDIDATURA DE AMIGO EM BARREIRINHAS

Por: Gilberto Léda
O governador Flávio Dino (PCdoB) é aguardado amanhã (30) em Barreirinhas. Ele já confirmou a aliados que marcará presença na convenção do partido na cidade, quando será oficializada a candidatura do seu ex-sócio e amigo pessoal Amílcar Rocha à prefeitura.
O comunista será lançado candidato em meio a uma polêmica: ele terá o apoio até do PDT, do atual prefeito Léo Costa.
O pedetista elegeu-se em 2012 e, em tese, ainda teria direito a uma reeleição.
Teria…
Porque o PDT alega que ele vai mal nas pesquisas e, por isso, topou apoiar o projeto do PCdoB para a cidade, determinando uma intervenção na comissão provisória municipal para vetar de vez qualquer tentativa de candidatura prefeito.
Léo Costa já reagiu, como mostrou ontem (28) o Blog do Gilberto Léda: anunciou que vai à Justiça para garantir o direito de pelo menos tentar ser o candidato do partido na eleição deste ano.
“Eu não vou ceder. Quem vai me julgar, se eu fui bem ou mal, é o povo que me elegeu. Existem no partido condições para se praticar uma intervenção. No caso, essas condições não foram cumpridas, então nós vamos questionar na Justiça. Vou pedir à Justiça que garanta a participação dos filiados na decisão. Quem os filiados querem? É um interventor que vai daqui com a missão de decidir que o partido não pode ter candidato e que tem que apoiar um candidato de um partido B?”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário