segunda-feira, 18 de julho de 2016

JOÃO ALBERTO É DURO COM O PMDB

Ao descartar a candidatura do prefeito Edivaldo Júnior – visto por ele como joguete do governador Flávio Dino – senador que preside o PMDB no Maranhão exortou as lideranças do partido a tomar o próprio caminho em 2016 e 2018

João Alberto é a cara do PMDB no Maranhão: “com Edivaldo Júnior nem pensar”…
Marco D'eça

A declaração do senador João Alberto de Sousa, na última sexta-feira, foi catastrófica para as pretensões do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
– Com Edivaldo Júnior não vamos de jeito nenhum. O partido jamais irá com alguém vinculado ao grupo de Flávio Dino – afirmou o senador, na última sexta-feira. (Releia aqui)
Ao declarar-se contrário ao projeto Holandinha/Dino, João Alberto não apenas desqualificou os atores peemedebistas que tentam atrelar o partido ao projeto comunistas como também exortou o próprio grupo a uma reflexão.
E a exortação atinge não apenas o PMDB, mas todas as legendas historicamente vinculadas ao grupo Sarney.
Que sentido faz ao PMDB, depois de derrotado por Flávio Dino nas eleições de 2014, juntar-se agora, aos seus próprios algozes?
Que sentido faz as declarações do deputado estadual Adriano Sarney, pela ausência injustificada do prefeito Edivaldo Júnior  no evento do seu PV, se, o mesmo PV cogitar alinhar-se ao mesmo Holandinha?
O que João Alberto fez ao rechaçar o prefeito pedetista foi exercitar uma frase do ex-presidente José Sarney, que comentou assim o resultado das eleições de 2014:
– O povo nos escolheu para estarmos na oposição. (Leia aqui)
Ao demarcar o projeto do PMDB para 2016 – mesmo diante da letargia, e até da omissão, de algumas lideranças do partido – João Alberto mostra que quer seguir caminho próprio em 2018, sem atrelamentos eleitorais de ocasião.
E isso inclui até mesmo uma candidatura dele ao Governo do Estado.
Mas esta é uma outra história…

Nenhum comentário:

Postar um comentário