sexta-feira, 15 de junho de 2018

MAIS UM ESCÂNDALO DE MARLON BOTÃO NA SECRETÁRIA DE CULTURA DE SÃO LUÍS!

Resultado de imagem para marlon botão e edivaldo holanda jr




Novamente o secretario de cultura do município Marlon Botão(PT) faz como fez no carnaval desse ano. No São João da prefeitura que começa oficialmente hoje com arraial na praça Maria Aragão, vários aliados foram favorecidos em detrimento de outras dezenas de brincadeiras e grupos culturais da ilha!
Já passou da hora de Botão sair de uma secretaria tão importante para a cidade como a de cultura! Edivaldo Holanda Júnior não percebe que Marlon Botão que é do PT vai fazer a mesma coisa que Dilma fez com o Brasil e detonar um dos mais importantes geradores econômicos que a cultura e o turismo da nossa capital?!
Além do desprestigio e outras bizarrices que encontramos nesse São João há mais um indício de lavagem de dinheiro, o vereador Paulo Victor destinou uma emenda no valor de R$ 230 mil para um único grupo o Boi da Lua, e pasmem, o presidente do boi afirma que não recebeu um centavo! Será que Edivaldo Holanda está aprendendo a lavar dinheiro com Flávio Dino?
Pagamento do Boi da Lua que não foi recebido pelo o grupo



Confira a carta aberta feita por uma comissão cultural contra esse desmonte da cultura de São Luís:
Vamos mostrar aos artistas de fora que aqui temos artistas culturais, e que devemos ser respeitados…

Vem pra rua já….

Olá, venho os informar que buscamos o diálogo na Câmara Municipal de São Luis, com o secretário municipal de Cultura e até com o Conselho Municipal de Cultura. Todas as nossas reivindicações foram colocadas através de diálogos pacíficos. No entanto, não obtivemos nenhuma resposta concreta; pelo contrário, o que obtivemos foram colocações absurdas contra as danças regionais. Ressalto que o gestor cultural não se sensibilizou a fazer o São João 2018, e na ocasião se interessou apenas em fazer colocações inexistentes contra as nossas danças regionais.

Enfim, tivemos diversas tentativas frustradas. As finanças apresentadas foram direcionadas apenas para a infraestrutura do Arraial da Maria Aragão. O secretário falou na ocasião que a empresa vencedora da Chamada Pública trouxe um pacote de várias atrações de fora. Volto a frisar que não tenho nada contra, pois todos são artistas. Em contrapartida, essa atitude inviabilizou as contemplações das manifestações culturais da nossa terra.

Quero dizer ainda que não estou nessa luta, buscando a solução das nossas reivindicações, por interesses políticos, ou interesse em algum cargo. Meu interesse é única e exclusivamente na manutenção do RESPEITO e da VALORIZAÇÃO da nossa cultura popular.

Nos anos anteriores tivemos diversos arraiais comunitários, e a realização do São João com a existência apenas da Fundação Municipal de Cultura – FUNC. Naquela época, as maiores desculpas tratavam da limitação da FUNC, e da não criação da Secretaria Municipal de Cultura. Quero entender agora o que realmente falta! A Secretaria foi criada, juntamente com os respectivos cargos, e ainda assim não obtivemos nem explicações sobre a não realização dos festejos juninos.

Observamos ainda que as danças regionais são as mais prejudicadas nessa problemática. O gestor cultural afirma ainda que nenhuma solicitação foi feita para a Secretaria Municipal de Cultura por parte das manifestações. Fico me perguntando como funcionariam os arraiais da cidade sem as DANÇAS REGIONAIS, que é outro absurdo que tivemos de ouvir.

Diante de todo esse DESRESPEITO e falta de compromisso para com as nossas brincadeiras, nós da comissão decidimos não nos calar, e muito menos recuar. Faremos um grande manifesto cultural na segunda-feira, dia 18 de junho, com os representantes e componentes das nossas manifestações culturais, com ida até o Excelentíssimo Senhor Prefeito de São Luís, para buscarmos nossa VALORIZAÇÃO e PARTICIPAÇÃO legítima no São João 2018!

Vamos todos das manifestações culturais: DANÇAS PORTUGUESAS, BOIADEIROS, CACURIAS, TAMBORES DE CRIOULAS, QUADRILHAS. Todos nós da cultura popular devemos ir, cobrar nosso espaço, cobrar a valorização da nossa cultura, que é a força que temos na nossa terra!

SEGUNDA FEIRA, DIA 18 DE JUNHO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
Att,
COMISSÃO CULTURAL.

Com informações do Blog do Filipe Mota

Um comentário:

  1. Onde vai ser o encontro desta manifestação contra essa atrocidade contranossa cultura que é rica .

    ResponderExcluir