quarta-feira, 27 de junho de 2018

BRASILEIROS DE ALMA E SANGUE LAVADOS! ALEMANHA É ELIMINADA PELA COREIA DO SUL E DÁ ADEUS A COPA DA RÚSSIA!





Os brasileiros comemoraram a eliminação da Alemanha na primeira fase. Uma Alemanha irreconhecível deu adeus nesta quarta-feira à Copa do Mundo da Rússia. Depois de se safar da eliminação precoce logo na segunda rodada, ao virar o jogo contra a Suécia nos acréscimos, os alemães perderam a partida da terceira rodada do Grupo F para a Coreia do Sul por 2x0. 

Os alemães tiveram mais posse de bola durante toda a partida (69%), mas seus atacantes não se entenderam e o time não conseguiu abrir o placar.

A última vez que os alemães haviam sido eliminados na fase inicial foi em 1938, na França, quando o torneio era disputado apenas em fases mata-mata e a seleção caiu logo na estreia para a Suíça, nos pênaltis. 

Desde que os grupos foram instituídos no Mundial, o país nunca havia caído neste estágio. O vexame ganhou contornos ainda mais históricos com os gols sul-coreanos nos acréscimos, que deixou o time europeu na lanterna do Grupo D.

E ninguém poderia imaginar que isso aconteceria na Rússia. Atual campeã mundial e da Copa das Confederações, dona de um estilo envolvente e repleta de jogadores que atuam no mais alto escalão da Europa, a Alemanha era apontada como grande candidata à conquista. Mas, em três partidas, decepcionou de forma surpreendente. 

E só não teve a queda decretada antes porque buscou um improvável triunfo contra a Suécia já aos 50 minutos do segundo tempo e com um jogador a menos.

A Alemanha tinha o melhor time em 2014 sem sobra de dúvidas, mas como a nossa seleção tem uma história de 5 copas vencidas e tínhamos um legado a defender, então ter perdido com esse placar humilhante foi doloroso, porém a vergonha da Alemanha poder ter sido igual ou pior, pois foi eliminada por uma seleção sem renome ou prestígio e logo no início do maior evento do futebol mundial!

Por isso, mesmo o Brasil não tendo enfrentado a Alemanha nessa copa está agradecida pela Coreia do Sul ter eliminado seu algoz, que em 2014 eliminou a seleção brasileira pelo o assustador placar de 7x1 na Copa do Mundo realizada aqui no país.

Por Júlio Belargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário