terça-feira, 23 de agosto de 2016

O MARANHÃO VOLTOU A TER UMA PROCISSÃO DE AMBULÂNCIAS NO GOVERNO FLÁVIO DINO!


Deputado denunciou na tribuna da Câmara que o governador Flávio Dino está fechando hospitais construídos na gestão de Roseana, sobrecarregando as unidades de saúde na capital maranhense 

Hildo Rocha fez a comparação entre os governos Roseana e Flávio Dino
Hildo Rocha fez a comparação entre os governos Roseana e Flávio Dino
Por: Marco D'eça
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal o deputado Hildo Rocha (PMDB) afirmou que o corte de investimentos na saúde pública do Maranhão trouxe de volta a “procissão das ambulâncias” tão criticada pelo ex-governador Jacksopn Lago (PDT).
– As ações realizadas por Roseana Sarney, entre as quais a construção de hospitais em mais de 60 municípios, contribuíram para acabar com a procissão das ambulâncias, mas, o fenômeno voltou a acontecer porque o governador Flavio Dino (PCdoB) deixou de repassar os recursos para custeio daqueles hospitais. Cada município recebia R$ 100 mil do governo estadual, todo mês, para ajudar no funcionamento das unidades hospitalares. Agora os hospitais estão fechados ou funcionando precariamente – enfatizou o parlamentar.
Roseana acabou com a procissão de ambulâncias; Flávio Dino está fazendo renascer o fenômeno
Roseana acabou com a procissão de ambulâncias; Flávio Dino está fazendo renascer o fenômeno
Hildo Rocha destacou ainda que, em consequência do fechamento das unidades de saúde das pequenas e médias cidades, milhares de pessoas são obrigadas a se deslocar em busca de atendimento em outros municípios e assim, a fila de ambulâncias na BR-135 cresce a cada dia.
– As pessoas estão sendo humilhadas e submetidas a situações degradantes –lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário