No que pode parecer ser uma sábia estratégia marqueteira para evitar possíveis desgastes à campanha “Eliziane prefeita-23”, esconder João Castelo dos eleitores pode ter um efeito contrário na medida que ele ainda tem uma boa parcela de votos na cidade.
Pega na mão de Castelo, minha irmã.
Por: Robert Lobato
O ex-prefeito João Castelo (PSDB) é o principal cabo eleitoral da candidata Eliziane Gama (PPS), além de um dos principais articuladores políticos ao lado da filha, a ex-deputada Gardênia Castelo e do suplente e senador Pinto Itamaraty.
Contudo, no que pese a força política e eleitoral de Castelo, o comando da campanha de Eliziane dá sinais de que não irá apostar em associar a imagem do ex-gestor de São Luis à candidata. E olha que a influência de Castelo é tamanha a ponto de ter indicado o vice na chapa da irmã: o seu velho amigo José Joaquim, vereador da capital.
No que pode parecer ser uma sábia estratégia marqueteira para evitar possíveis desgastes à campanha “Eliziane prefeita-23”, esconder João Castelo dos eleitores pode ter um efeito contrário na medida que ele ainda tem uma boa parcela de votos na cidade, tanto que o agora deputado federal já chegou a ficar em segundo lugar em pesquisas divulgadas poucos meses atrás.
Se a candidata do PPS realmente possuir senso de grupo, estiver convencida de que somente o seu carisma e performance na tevê não são suficientes para vencer a eleição, com certeza aumentará as suas chaces de ser prefeita da cidade.
Mas, ao contrário, se achar que escondendo aliados importantes com a a avaliação de que assim os mesmos não poderão cobrar ‘faturas’ ulteriores, aí é o começo do fim.
É aguardar e conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário