sábado, 28 de março de 2015

FLÁVIO DINO MONTA ESCRITÓRIO APÓS VITÓRIA PARA FATURAR DO GOVERNO DO MARANHÃO

POR LUÍS PABLO
O escritório Sá Vale Advogados ainda não completou nenhum semestre de criação e já vai faturar alto no Governo do Estado sem precisar vencer licitação.
A empresa foi contratada pela Caema, por meio de dispensa de licitação, no valor de R$ 414 mil para prestação de apenas 3 meses de serviços especializados de advocacia para as demandas judiciais de interesse do órgão. O escritório vai ‘hiperfaturar’ R$ 138.000,00 por mês.
O Blog do Luis Pablo apurou e constatou no site da Receita Federal que a empresa foi criada no dia 14 de outubro do ano passado. Detalhe: 9 dias depois da vitória de Flávio Dino ao Governo do Maranhão.
Durante esse período, o escritório foi rapidamente construído no bairro Quintas do Calhau, área nobre de São Luís-MA, já visando firmar contrato com o Estado.
O mais curioso é que o escritório pertence ao casal de irmãos advogados Pedro Henrique Sá Vale Alves e Mariana Sá Vale Alves, que mantêm estreita relação com o advogado Ulisses César Martins de Sousa – um dos advogados da campanha de Flávio Dino.
Ulisses, só para relembrar, foi um dos envolvidos na Operação Navalha da Polícia Federal, que investigou o envolvimento dele nas fraudes e desvios de recursos públicos pela Construtora Gautama, do empresário Zuleido Veras.
Na época, o advogado era o Procurador Geral do Estado na gestão de José Reinaldo Tavares, que foi preso pela PF com outros envolvidos. Ulisses só não foi preso no período por ter se evadido e depois ganhado salvo conduto.
Mais ligações

O advogado Ulisses Martins também é um dos apoiadores da campanha da advogada Valéria Lauande para a disputa da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA).
Na imagem ao lado Ulisses aparece com Valéria e seu forte apoiador Mário Macieira, atual presidente da OAB-MA e ex-sócio do governador Flávio Dino num escritório de advocacia.
Os três estavam reunidos com quase 200 advogados na última segunda-feira, dia 23, no Hotel Premier (Ponta d’Areia), que pertence ao marido da advogada Mariana Sá Vale Alves, o empresário Alexandre Brandão – também dono do Hotel Calhau.
Como se observar, há uma forte ligação entre os donos do escritório e os aliados do governador. Isso deixa, claramente, o contrato da empresa Sá Vale Advogados com a Caema sob suspeição.
Em tempo: no início deste ano, este blog publicou um post com o seguinte título: “Bomba! Grupo de advogados montam esquema para faturar no Governo Dino”.
Na matéria, o titular da página fala sobre um grupo de advogados que se movimentavam para faturar alto no Governo Flávio Dino. Disse que um escritório estava sendo montado para ganhar contratos na Secretaria de Saúde, no Porto do Itaqui e na Caema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário