sexta-feira, 3 de outubro de 2014

VÍDEO MOSTRA A MUDANÇA QUE FLÁVIO DINO E SUA TURMA QUER IMPLANTAR NO MA.

   







DESSA FORMA QUE A MUDANÇA PROPOSTA POR ESSE GRUPO VEM "ARRASANDO" O MARANHÃO, MATANDO CRIANÇAS, DESTRUINDO SONHOS QUANDO FEREM DE MORTE A EDUCAÇÃO-ESSA É A MUDANÇA QUE VOCÊS QUEREM?

Eis o modelo de educação do Novo e da Mudança em São Luís!!!



SAM_2272Que a desculpa canalha de que 02 anos de gestão não são suficientes para mudar o quadro caótico da educação não passa de uma grande mentira, haja vista que a Prefeitura de São Luís recebe regularmente todos os meses os recursos do Fundeb e os diversos recursos do FNDE. Por outro lado, que não digam que estão pagando as dívidas do ex-gestor, pois isso é mentira, visto que todas estão suspensas e com certeza se tornarão precatórios!!! Vamos aos fatos:
Comissão de Educação da Câmara do Vereadores de São Luís faz vistoria nas Escolas de São Luís
O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior, e o secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro, deverão receber neste mês de outubro um dossiê sobre a real situação das Escolas Públicas Municipais de São Luís. Este documento está em processo de elaboração pelo Gabinete do Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores de São Luís, o vereador Ricardo Diniz, que nos meses de julho e agosto de 2014 realizou visitas a várias instituições de ensino constatando diversas irregularidades que vão desde a deficiência na segurança até a falta de água e falta de banheiros adequados para alunos, professores, administrativos e terceirizados. “A realidade das escolas ainda deixa muito a desejar em São Luís. O que encontramos atualmente está muito distante do que queremos para nossos alunos”, destacou Ricardo Diniz.
quadro
Além de representantes da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, também participaram das visitas representantes do Conselho Tutelar, o órgão responsável em fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estão sendo cumpridos.
Entre as escolas visitadas está a Unidade de Ensino Básico Manuela Varela, localizada no Cajueiro. Na escola não existe direção e nem coordenação, quem  respondia pela instituição de ensino é uma servidora que mora no Maiobão (Paço do Lumiar) e enfrenta dificuldades diárias no transporte até chegar ao local de trabalho. De acordo com relatos desta servidora, e pela constatação da equipe que esteve presente, a escola está totalmente abandonada, cercada por um matagal, com apenas um bebedouro para uso, sendo que o mesmo ainda provoca choques ao ser utilizado pelos alunos. Os únicos banheiros existentes estão interditados, sendo necessário, muitas vezes, que os funcionários e alunos tenham que utilizar o mato como refúgio. Os alunos não possuem material escolar e uma das salas de aula é dividida por uma estante.
Outro exemplo de descaso é a Unidade de Ensino Básico Mary Serrão Ewerton, em Pedrinhas. Ao chegar no local, a Comissão de Educação foi informada da ausência da diretora, no entanto, uma funcionária acompanhou e compartilhou as deficiências da escola. O Vereador Ricardo Diniz ficou indignado com a situação da escola na qual não existe fornecimento de água, os banheiros não funcionam, as salas de aula não possuem ventilação, a divisão de uma sala para outra é com uma cortina e as condições são totalmente insalubres. “É simplesmente inadmissível que uma escola da Prefeitura de São Luís esteja nessas condições. Essa escola faz mal para saúde de nossas crianças”, afirmou o Presidente da Comissão de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário