quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SÉRIE 4- DE PRINCESA DO SERTÃO A CHACOTA DO MARANHÃO-VEREADORES LIGADOS A LEO COUTINHO FOGEM DA CÂMARA

E a situação complica, vereadores da situação desaparecem e a coisa pega fogo


Por Caio Mota
Tinha tudo para ser apenas mais uma sessão, nesta quarta(29). Mesmo o assunto do momento sendo a vindo do CQC para a cidade de Caxias, ninguém imaginava que afetaria o parlamento caxiense.
Então, ao chegar na câmara, já fui informado que não haveria sessão. O principal motivo seria a possível presença do CQC na câmara.
Como foi dito, realmente não aconteceu sessão, apenas os cinco vereadores da oposição. Quando chega a equipe do CQC, Oscar Filho adentrou a câmara e já começou o “bafafá”. Tamanha foi a correria, que a câmara ficou cheia de curiosos.
Oscar Filho começou sua matéria, colhendo informações com algumas pessoas presentes e foi conversar com os vereadores. Estavam presentes os vereadores: Fábio Gentil, Taniery Cantalice, Catulé, Benvinda e Luis Carlos. Os cinco representantes da oposição caxiense e que como representantes do povo, sabem muito bem os problemas de Caxias.
Conversando com cada um dos vereadores, Oscar Filho lamentou que os quatorze vereadores da situação não estarem presentes. Questionou os presentes sobre o caso das mortes na Maternidade Carmosina Coutinho e colheu mais informações, sobre outros problemas da cidade.

O vereador Fábio Gentil falou sobre a questão do rumo errado que tudo estava tomando. Já que surgiu uma discussão sobre quem estaria por trás de tudo isso e assim o foco teria sido distorcido. “O fato, é que as crianças estão morrendo e é inaceitável, alguma coisa deve ser feita. E urgente, pois, não importa o número de óbitos, o que importa é que não podem acontecer, principalmente dessa forma absurda”. Fábio falou para o titular do blog que briga política apenas atrapalha, que Caxias está em uma situação delicada e não importa se foi CQC ou qualquer outro programa da mídia esteja aqui, o que importa é que o problema existe, infelizmente é bem real e deve ser solucionado.
  Oscar Filho questionou a vereador Taniery, sobre uma parlamentar que estaria grávida e que é parente do prefeito, a pergunta foi se ela achava que a vereadora iria dar a luz na maternidade Carmosina Coutinho, já que dizem que está tudo bem por lá e os problemas informados são exagerados, então, ela deveria dar exemplo.
Os outros vereadores falaram sobre vários problemas de Caxias e deram mais pano pra manga, para que a matéria ainda renda bastante.
Em um ato de revolta, pela ausência dos vereadores, Oscar, virou as placas com os nomes dos vereadores para baixo. Dizendo que já que não estavam ali, para representar os caxienses, então, não faria sentido seus nomes estarem estampados.

  O grande problema disso tudo, foi que o prefeito não dando uma resposta, os vereadores da situação desaparecendo em cima da hora, fica uma situação fica complicada, já que a equipe do CQC, foi chamada para comparecer à prefeitura e secretaria de saúde, para que os dados fossem informados. Assim fazendo, ninguém estava presente para recebe-los. 
O direito de resposta está sendo dado, se pelo menos um dos vereadores da situação estivesse lá, para dar respostas ou tentar contornar, talvez(veja bem, talvez), a coisa poderia ser amenizada. Mas, a realidade é que está pegando fogo. O prefeito e seus aliados estão ficando encurralados, a população está utilizando as redes sociais para atiçar e colocar mais lenha na fogueira.
São muitos os inconformados, com o fato da nossa cidade está sendo noticiada em rede nacional, por um problema tão grave.

Acredito que seria hora para o diálogo, Oscar Filho me pareceu realmente agressivo nos vídeos que me foram enviados por whatsapp. Essa é a forma deles de cobrir a notícia, é sendo realmente agressivo e tentando “Custe o que custar”, arrancar as respostas dos representantes.
A permanência da equipe na cidade é o principal assunto em todas a redes sociais e nas ruas da cidade. As pessoas estão afoitas, estão preocupadas, estão curiosas. As pessoas estão querendo respostas, o CQC, está querendo respostas.
Acredito que, como o prefeito informou, existem documentos que provam o contrário, sobre as mortes acontecidas na maternidade. É hora dos documentos aparecerem, sumir não adianta. Secretários e vereadores aliados sumirem, também não ajuda em nada. Apenas, dá mais razão a tudo que está acontecendo.
Infelizmente, Caxias mais uma vez, aparece apenas mostrando desgraça, em rede nacional. Isso me deixa extremamente triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário