quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A MUDANÇA CALOTEIRA

Artistas promovem “Calote Cultural” depois de 10 meses sem receber pagamento da Prefeitura

Posted by  

Depois de tanto insistir, um grupo de artistas maranhenses resolveu usar as armas que possuem para protestar contra a humilhação da Prefeitura de São Luís. Eles vão promover no dia 11 de dezembro, às 19h, na Praia Grande, um show-protesto intitulado Calote Cultural.
O motivo é que a Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria de Turismo (SETUR), deve os artistas e colaboradores do evento Praia Grande Cultural, há mais de 10 meses, desde dezembro de 2013.
Várias tentativas e contatos já foram feitos, para sanar o débito, mas nada foi resolvido. Segundo a SETUR, o pagamento seria feito por uma empresa ligada ao ramo de hotéis, que nunca recebeu/repassou o dinheiro.
“O máximo que obtive, depois de muita insistência, foi a resposta atravessada do secretário Lula Filho, afirmando que não havia qualquer previsão de pagamento, quando questionado por mim, num último contato”, relatou a cantora Nathalia Ferro, em seu perfil numa rede social.
A única informação é que R$ 100.000,00 (cem mil reais) foram homologados pela Prefeitura para a realização do projeto Praia Grande Cultural, meses antes do início de suas atividades.
A cantora Nathalia Ferro: além do calote, recebeu resposta “atravessada” do secretário de Turismo Lula Filho
Os artistas afirmam: “Descaso e desrespeito são pouco para definir o tratamento dessa administração, dispensado aos prestadores de serviço e artistas locais”. Eles aguardam o desfecho da constrangedora situação.
O fato não é isolado. Grupos de Bumba-meu-boi também não foram pagos pela Prefeitura desde o mês de junho, por uma empresa chama Fênix, que estranhamente seria a intermediária dos pagamentos das brincadeiras folclóricos.
Para quem assumiu, insinuando em seu discurso de posse que João Castelo era um “caloteiro”, Edivaldo Holanda Júnior está se saindo pior do que a encomenda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário