terça-feira, 28 de outubro de 2014

LOTEAMENTO DA ESTRUTURA DE PODER DO ESTADO...MERCADORIA!!

Por Marco deça

As indicações do futuro governo Flávio Dino (PCdoB) demonstram, até agora, um claro loteamento do poder, beneficiando círculos de amigos, cotas partidárias e indicações de lideranças políticas.
http://blog.jornalpequeno.com.br/ricardosantos/files/2014/10/transi%C3%A7%C3%A3o.jpg
Marcelo Tavares e Márcio Jerry: cargos políticos
São os acordos de campanha sendo cumpridos com a cessão de espaços de poder.
Até parece o início da gestão de Edivaldo Júnior (PTC) em São Luís, marcada pela ascensão da “Turma do Batista”, dos “amigos do pai”, e dos “indicados dos partidos”.
Analisand0-se criteriosamente, não há qualquer indicação técnica na montagem das pastas.
Nem mesmo o consultor empresarial Ted Lago, indicado para o comando do Porto do Itaqui, mostra-se adequado do ponto de vista técnico, uma vez que Lago jamais teve qualquer relação com a área portuária – pelo menos não se tem conhecimento.
O advogado Rodrigo Lago – filho do ex-deputado Aderson Lago, denunciado no escândalo Ópera-Prima e outros que tais envolvendo o governo do primo, Jackson Lago (PDT) – terá dificuldades para comandar a transparência do governo, diante de tal passivo.
Passivo a e ser cobrado também pelas pastas de controle, como a Controladoria-Geral e a Corregedoria-geral, órgãos que tendem a ser minimizados por sua atuação.

Advogado-Rodrigo-Lago
Rodrigo Lago: passivo familiar
Qual a relação do representante comercial Clayton Noleto, do PCdoB de Imperatriz, com o setor de obras, com estradas e com a infraestrutura estadual?
Mais do que delegado, Jefferson Portela é um ,militante político na Secretaria de Segurança. E mostrou pouco preparo para o posto já na primeira indicação, quando foi demitido após peitar a titular da pasta.
A nomeação de Neto Evangelista (PSDB), em que pese a força de vontade e a juventude do parlamentar, atende, em primeiro lugar, apenas aos interesses da família Leitoa, de Timon, que quer por que quer o suplente Rafael Leitoa (PDT) na Assembleia.
E ainda faltam as contemplações do PSB, do PPS, do PDT, do PP, da parte do PT que esteve com Dino e de figuras como José Reinaldo Tavares (PSB), Simplício Araújo (SDD), Dedé Macêdo (PP), João Castelo (PSDB), Tema Cunha e Domingos Dutra.De todos os indicados até agora – à exceção dos secretários da área política, que, como o próprio nome já diz, devem ser políticos – apenas a chefe do Cerimonial Telma Moura, um cargo menor na estrutura, tem qualificações adequadas para o posto.
O loteamento, portanto, vai continuar.
E no caso de Holandinha, deu no que deu…

Nenhum comentário:

Postar um comentário