sábado, 22 de setembro de 2018

IMAGEM MELANCÓLICA DA SAÚDE NO GOVERNO FLÁVIO DINO

Mato cresce sem capina em esquina em frente ao Hospital de Traumatologia e Ortopedia
Apresentado como modelo de assistência à saúde na rede pública, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), inaugurado há menos de um ano pelo governador Flávio Dino (PCdoB), exibe, em seu entorno, a imagem do descaso.
Além da vegetação sem capina mostrada na foto, os arredores do prédio, que por décadas abrigou a Clínica Eldorado, têm trânsito caótico e obstáculos que comprometem a acessibilidade dos pacientes, a maioria com mobilidade limitada.
Aluguel camarada
O hospital, locado e reformado pelo Estado por meio de um contrato obscuro firmado com ninguém menos do que uma assessora jurídica da Secretaria Estadual de Saúde (SES), ficou conhecido nacionalmete pela transação escandalosa com dinheiro público, maracutaia na qual o governo comunista se mostrou especialista, batizada apropriadamente de “aluguel camarada”.
Mais do que revelar falta de zelo, o mato que toma conta das esquinas próximas ao HTO é mais um fato a comprovar que os maranhenses estão sendo vítimas de uma gestão que não leva a sério a saúde pública, e que, em vez de cuidar, já matou muitos cidadãos.
Por Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário