terça-feira, 18 de setembro de 2018

FELIPE CAMARÃO TEM ENTREGUE “FARÓIS DO SABER” DE FORMA ELEITOREIRA


 
Estamos às vésperas das eleições 2018 e o (des) governador Flávio Dino tem usado das mais perversas armas para tentar ludibriar a população de que tem feito uma boa gestão, principalmente usando a pasta da educação com seu secretário Felipe Camarão que foi a pior escolha que ele poderia ter feito...

Já que Flávio Dino não pode ir as inaugurações ele tem usado seus secretários como representante. Felipe Camarão é o expoente disso, a cada semana ele vem “inaugurando” obras para tentar alavancar a campanha fracassada de seu chefe, nos últimos dias ele entregou a reforma de seis “Faróis do Saber”, que na verdade é mais um projeto que a ex governadora Roseana criou em 1997, chamado de Farol da Educação.

Os Faróis da Educação fazem parte de um projeto cultural implantado durante o governo de Roseana por meio do qual foram construídas 117 bibliotecas públicas em forma de farol com dez metros de altura e área construída de 88 metros quadrados. Cada unidade tem varanda no cimo na base o espaço que abrigava o acervo de aproximadamente cinco mil livros.

E ainda criam a mentira de que a educação melhorou com os comunistas, mas um dos dados negativos para o Maranhão no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado dia 3 de setembro pelo Ministério da Educação, foi o desempenho abaixo da meta apresentado por estudantes da rede estadual nas primeiras séries do ensino fundamental. Nessa fase da vida escolar, a média geral das notas dos alunos não atingiu o percentual mínimo de 5,5% estipulado pelo MEC.

No Brasil, 71% dos municípios alcançaram a meta proposta para 2017. Mas o conjunto de municípios dos estados do Amapá, Tocantins, Maranhão, Sergipe, Roraima, Pará e Rio de Janeiro estão abaixo de 50%.

Dois estados que aparecem nessa estatística ainda se destacam negativamente quando analisado o desempenho específico da rede estadual: escolas mantidas pelo governo estadual no Maranhão e no Rio de Janeiro não atingiram a meta proposta e tiveram uma redução do Ideb em 2017.

O resultado do Ideb é mais um estudo oficial que desmente categoricamente uma mentira contada por Flávio Dino para tapear o povo maranhense.

Por isso não se enganem, Flávio Dino e Felipe Camarão não criaram nada de novo, só estão se aproveitando de obras já realizadas pelo governo anterior...

Por Júlio Belargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário