sexta-feira, 7 de setembro de 2018

A FALÁCIA DA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO E FELIPE CAMARÃO!

Resultado de imagem para flavio dino e felipe camarão
Secretario de Educação Felipe Camarão e o Governador Flávio Dino

Flávio Dino que diz que a educação do estado melhorou foi desmascarado Como melhorou se o resultado do Ideb, das séries iniciais pioraram no atual governo? O Ideb de 2017 mostra que a educação da rede estadual piorou, pois saiu de 4.3 no último ano do governo da Roseana e caiu para 4.1 no governo Dino.
Essas são justamente as séries do ensino que retratam o governo Flávio Dino porque os estudantes das outras séries mais adiantadas, que obtiveram notas melhores, foram também alunos durante os governos da Roseana e do Jackson Lago!
Um dos dados negativos para o Maranhão no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação, foi o desempenho abaixo da meta apresentado por estudantes da rede estadual nas primeiras séries do ensino fundamental. Nessa fase da vida escolar, a média geral das notas dos alunos não atingiu o percentual mínimo de 5,5% estipulado pelo MEC.
No Brasil, 71% dos municípios alcançaram a meta proposta para 2017. Mas o conjunto de municípios dos estados do Amapá, Tocantins, Maranhão, Sergipe, Roraima, Pará e Rio de Janeiro estão abaixo de 50%.

Dois estados que aparecem nessa estatística ainda se destacam negativamente quando analisado o desempenho específico da rede estadual: escolas mantidas pelo governo estadual no Maranhão e no Rio de Janeiro não atingiram a meta proposta e tiveram uma redução do Ideb em 2017.

O resultado do Ideb é mais um estudo oficial que desmente categoricamente uma mentira contada por Flávio Dino para tapear o povo maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário