quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CORTE DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UFMA POR PARTE DE NAIR PORTELA PODE TER GERADO MORTE DE BEBÊ RECÉM NASCIDO EM IMPERATRIZ!




Na manhã da última terça dois homens que estavam trabalhando na limpeza da área da UFMA Imperatriz, localizada no Bairro Bom Jesus, próximo ao Residencial Teotônio Vilela, encontraram uma sacola plástica e dentro o corpo de um recém nascido, policiais do 14º Batalhão de Policia Militar, foram informados do achado cadavérico que de imediato informou o Instituto Medico Legal(IML).

O perito Carlos Magno esteve no local, mas não informou a causa morte, somente o exame cadavérico no ICRIM que irá dizer a causa da morte, o corpo foi removido para IML para fazer exames, no final da tarde o Delegado Regional de Segurança informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, irá investigar o caso porque o recém nascido teria sido colocado no local ainda com vida.

Alguns suspeitam que seja de uma estudante que estava grávida e passava por dificuldades na gestação, ainda mais agravada pelo fato de não ter conseguido o auxilio estudantil que a universidade oferece para pessoas de baixa renda que estudam na instituição.

O Pró Reitor de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Maranhão, o Prof. João de Deus Mendes da Silva, não prestou contas do orçamento destinado ao Plano Nacional de Assistência Estudantil – PNAES que foi de R$ 15.428.410,00 em 2017!

Esse ano foi destinado o valor de R$ 15.746.175,00. O problema é que os estudantes que são bolsistas podem ficar sem as suas ajudas de custo se não houver essa prestação de contas por parte de João de Deus.

Essa falta de prestação de contas fez com que diversos estudantes ficassem sem essa ajuda de custo, o que parece pouco para alguns é questão de sobrevivência para outros...


Por Julio Belargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário