sábado, 19 de setembro de 2015

O GOVERNO FLÁVIO DINO SE QUER DIALOGA COM POLICIAIS CIVIS E DIZ, QUE A GREVE É INJUSTIFICÁVEL! DÁ PRA ACREDITAR?

Por: Jorge Aragão
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a greve no início de agosto, mas suspendeu o movimento no dia 10 de agosto, após um pedido do Governo Flávio Dino para negociação com a categoria em atividade.
O prazo inicial pedido pelo próprio Governo foi 04 de setembro, mas na data estabelecida o Governo pediu mais um prazo e o SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis) estendeu até o dia 09 de setembro.
Para ‘surpresa’ o Governo Flávio Dino voltou a não apresentar propostas e afirmou que não teria como debater a questão salarial de 2016. A categoria ainda concedeu mais uma semana de prazo, mas foi em vão, já que a greve foi retomada dia 18.
O Governo Flávio Dino, através do secretário de Assuntos Políticos do Maranhão, Márcio Jerry, através das redes sociais, se posicionou sobre o movimento e contestou as informações repassadas pela categoria.
Jerry afirma que encaminhou propostas para a assembleia do SINPOL, que o diálogo existe e que a greve é injustificável. Veja abaixo.

Apoio – No entanto, os policiais civis receberam, também através das redes sociais, o apoio importante de uma colega de trabalho, a delegada Nilmar da Gama Rocha. Uma das delegadas mais experientes e competentes da PC do Maranhão, Nilmar da Gama fez questão de apoiar a categoria e lamentar a postura adotada pelo atual Governo. Veja abaixo.
Acredito que não tenha pairado dúvidas de quem está com a razão no episódio da greve da Polícia Civil no Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário