sexta-feira, 25 de setembro de 2015

E AGORA ÁUREA PRAZERES? ESCOLA ONDE GINÁSIO DESABOU NO MARANHÃO PASSA POR INSPEÇÕES, GINASIOS DE ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS ESTÃO INTERDITADOS

Por: G1 MA
O Centro de Ensino (CE) Paulo VI, no bairro da Cidade Operária, em São Luís (MA), passou por duas inspeções na manhã desta sexta-feira (25), uma do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) e outra da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), após o desabamento do ginásio e queda do forro de uma sala.
No início da manhã, uma equipe do CBM-MA voltou à CE Paulo VI para verificar os danos estruturais causados às colunas da escola e conter algumas telhas para evitar que elas se desloquem, conforme informou o comandante da corporação, coronel Célio Roberto. Profissionais de engenharia já deram início à elaboração do laudo que vai apresentar as causas do incidente. O prazo para conclusão é de 30 dias.
Agora, o CBM-MA programa uma vistoria a todas as escolas da rede estadual. "O importante é que nós conseguimos com o pessoal da engenharia da Seduc que fossem suspensas as atividades em todos os ginásios da rede estadual até que se faça uma vistoria em todos eles. Na segunda-feira, nós vamos elaborar um calendário de vistorias", disse.
O promotor Paulo Silvestre Avelar Silva, da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, também esteve no local nesta manhã. O objetivo da inspeção era buscar dados sobre o que levou ao desabamento. "Essa escola estava numa relação de escolas que foram reformadas recentemente. os técnicos fizeram uma inspeção juntamente com o Crea e a partir do laudo é que vamos tomar uma providência legal e, claro, apurar as responsabilidade de cada um", afirmou.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que, em 2014, uma reforma na estrutura do prédio foi iniciada, mas a obra foi paralisada devido a problemas no contrato de execução, e que o forro que desabou havia sido trocado em agosto do mesmo ano. Um novo projeto de reforma e manutenção de escolas da rede estadual está em andamento, entre elas a do CE Paulo VI, ainda de acordo com a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário