quinta-feira, 15 de março de 2018

ROSÂNGELA CURADO AFIRMA QUE AINDA HÁ MUITA GENTE PRA SER INVESTIGADA!

Resultado de imagem para rosangela curado
A ex-subsecretária de Saúde do Maranhão, suplente de deputada federal Rosângela Curado (PDT), mandou uma espécie de recado ao ex-aliados que seguem na Secretaria de Estado da Saúde (SES) após a deflagração da Operação Pegadores, da Polícia Federal – que desbaratou no ano passado um esquema de desvios da ordem de R$ 18 milhões.
Em entrevista ao programa Notícia em Foco, a pedetista revelou que ainda há mais gente a ser investigada aos federais além dos que já foram presos quando da ação policial. “Pessoas que fazem parte da gestão”, disse ela.
“É um inquérito de investigação e ainda tem muita gente para ser investigada, ainda tem muita gente pra ser ouvido, muitas pessoas, pessoas que fazem parte da gestão da Saúde. Não fui só eu, eu já não estava mais lá dentro”, declarou.
Curado também relatou que, ao ser inquirida no dia da sua prisão, cobrou da PF a presença do secretário de Saúde, a quem ela era subordinada.
“Eu assumi um cargo de subsecretária de Saúde. Todo mundo sabe que um subsecretário ele é abaixo de um secretário, né? Tudo tem um secretário, depois teria um subsecretário”, disse, e completou, narrando a conversa que teve com o delegado que tomou seu depoimento:
“Me explique aqui uma coisa: por que só eu que estou aqui, se a lei 8080/90 do SUS diz que os ordenadores de despesa tem que ser pelo menos três assinaturas? Por que é que o secretário de Saúde não está aqui, que pagou também os R$ 11 milhões? Por que que o secretário adjunto de Finanças não está aqui? E por que que o diretor do Fundo Estadual de Saúde não está aqui? Por que só eu estou aqui respondendo por R$ 11 milhões que foram pagos aos médicos e pelos R$ 7 milhões que foram pagos aos 425 funcionários?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário