quarta-feira, 30 de agosto de 2017

REITORA MENTE EM ENTREVISTA E A UFMA PODE PARAR AS SUAS ATIVIDADES EM SETEMBRO!

Ontem a reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela deu entrevista coletiva para a impressa, no intuito de esclarecer a situação em que a universidade está passando.


Durante a entrevista é de fácil percepção a falta de segurança em sua explicações rasas e frágeis, ainda cita projetos que vão beneficiar a universidade, sendo um deles o Navio-Escola, mas vale lembrar que ele não é adquirido através de recurso da UFMA e sim do MEC, a universidade só vai será guardiã, sua afirmações são falaciosas porque atribui a sua gestão algo que não é realizada por ela.

Confira a entrevista:


Quem vai sofrer com o fracasso de sua gestão são os estudantes, ela vai suspender o jantar no Restaurante Universitário prejudicando milhares de estudantes e pretende aumentar o valor da refeição que hoje custa para o estudante R$ 1,25 para R$ 3,00 o que é um absurdo levando em consideração que muitos estudantes são de baixa renda e já tem altos custos com transporte, livros e xerox!

E como o nosso blog já havia afirmado semana passada a UFMA vai parar, a prova disso é uma matéria no Jornal O Estado onde a APRUMA fala sobre a situação catastrófica em que passa a universidade.


3 comentários:

  1. Sou funcionário da UFMA a 22 anos. Participei das gestões Othon Bastos, Natalino Salgado e agora Nair Portella. Em todas elas houve ameaças de paralizarmos as atividades, o que não ocorreu em momento algum. Portanto, neste momento de crise nacional a UFMA não vai parar. Nair Portella é uma mulher de fibra e caráter indiscutível é que só pensa no bem estar dos estudantes. Não mente em momento algum. É realista. Sugiro aos seus críticos que procurem conhecer a trajetória desta mulher dentro e fora da Universidade. Tanto isso é verdade que foi apoiada pelo antigo reitor Natalino Salgado e pela primeira vez, desde que estou na UFMA houve uma eleição casada, reitor é vice reitor. Aproveito para ressaltar a competência de Fernando Carvalho e também a de Alan Kardec, professores reconhecidos no Brasil e em vários outros países.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo conhece a reitora e sabe que a UFMA não vai PARAR.

      Excluir