terça-feira, 2 de agosto de 2016

A BATALHA ENTRE EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR E ELIZIANE GAMA PELOS VOTOS DOS EVANGÉLICOS DA ILHA!

Por: Júlio Belargo

Em 2010 a população evangélica do Brasil era de 22,16% e 42.275.437, o que deve ser bem maior em 2016, e em uma capital como São Luís onde existem 659.779 de eleitores a quantia de evangélicos é um nicho enorme a ser explorado.

Desde fevereiro começou a corrida pela a disputa desses votos, onde Edivaldo Holanda Júnior e Eliziane Gama fizeram um grande embate de quem traria as melhores atrações para os “órfãos crentes” nas festividades da carne.

A disputa dos evangélicos na batalha pela a prefeitura de São Luís
Sabemos que no país há compra de votos e no Maranhão não é diferente, igrejas que trocam os possíveis votos de seus fieis por carradas de areia ou de tijolos para seus templos, mas na contra mão disso o pastor de uma igreja de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, fixou uma faixa em que pede que os candidatos não visitem o local durante o período.

Batista Matos, Edivaldo Holanda Júnior e Pr. Joaquim Neto
Em São Luís temos um exemplo negativo, a Igreja Batista do Angelim – IBA que tem como pastor presidente Joaquim Neto em 2012 no meio de seu rebanho havia 3 candidatos a vereador, sendo um deles do PCdoB, e os outros dois se destacavam como Batista Matos e Cabo Campos, mas de forma mais desprezível e unilateral decidiu usar o púlpito e a igreja como palanque para Batista Matos, a IBA tem mais de 10 mil membros, e seus cultos tem facilmente 2 mil espectadores, e em um domingo durante o período de eleição ele tomou partido e convocou a igreja a votar em Batista, esquecendo dos outros dois candidatos... E nem é preciso dizer que só o fato de usar o púlpito para pedir votos é amoral, antibíblico e ridículo.

Só que Batista Matos não foi eleito nesse ano, mas em 2014 Cabo Campos foi eleito Deputado Estadual, e então o pastor Joaquim Neto teve que engolir seco a vergonha de não ter o apoiado antes. Isso só mostra que nenhum sacerdote tem o poder de Deus para eleger ninguém, Campos teve humildade de um servo de Deus e não desistiu e colheu os frutos de sua militância e trabalho árduo.

Pr. Rodrigo Arrais
Já o filho do pastor Joaquim o hoje formado advogado, Rodrigo Arrais trabalhou junto com Batista Matos na pasta da Comunicação da gestão de Edivaldo Holanda Júnior mesmo sem entender nada da área, o que é muito estranho!

Eliziane Gama em 2014 fez uma de suas visitinhas a IBA também, Já Edivaldo Holanda Júnior fez a sua visita de cortesia no segundo turno da última eleição para governador em um evento onde recebeu um ato profético.

Os evangélicos tem de entender que caráter e uma boa gestão independe de religião, pois se continuar assim eles irão continuar a ser uma moeda de troca onde só terão valor nos períodos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário