terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SÃO LUÍS AMANHECE SEM TRANSPORTE PÚBLICO NESTA TERÇA-FEIRA, O CARTEL DOS TRANSPORTES COLETIVOS ACIONA SUAS MANOBRAS MAIS UMA VEZ

Por: César Durans
São Luís sem ônibus nesta terça-feira: Sem acordo com empresários, motoristas e cobradores de ônibus decidem por nova paralisação
Motoristas e cobradores de ônibus, que fizeram uma paralisação por duas horas no início da manhã desta segunda-feira (22), prometem uma nova paralisação mais demorada para esta terça-feira (23).
A decisão foi tomada ao fim de uma reunião de conciliação realizada na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, na tarde de ontem. Os representantes dos empresários afirmaram que não têm condições financeiras de fazer o pagamento dos 40% adiantamento de salário, que estava previsto para o último dia 20.
O cartel dos transportes coletivos de São Luís aciona suas manobras para extorquir dinheiro público mais uma vez.
Está mais do que na cara que os empresários do ramo de transportes coletivos de São Luís estão querendo brincar com os nossos usuários e com o poder público, pois foi feito em acordo último, para benefício da classe aumento de passagem. Agora para surpresa de todos, uma greve relâmpago, por conta de atrasos no pagamento dos motorista e cobradores do transporte coletivo. Tão de brincadeira, convivemos com um dos menores percursos que envolve essas empresas e com uma das passagens mais caras do país e agora vem esses empresários sustentar que estão no vermelho, é inexplicável.
Tudo leva a crer que uma maneira de extorquir o governo municipal, pois como todos nós sabemos, essa greve envolve diretamente toda nossa população e sabemos nós que as eleições estão próximas e qualquer situação que venha prejudicar nossa população interfere diretamente na reeleição do atual prefeito Edvaldo Holanda júnior. Esperamos que o prefeito não dobre as pernas para favorecer esse cartel, pois caso isso aconteça, ele estará assinando sua sentença de rejeição. Não podemos viver à mercê de ameaças desses empresários para que os mesmos possam extorquir a nossa população, pois a corda com certeza vai arrebentar do lado mai fraco que somos nós usuários. Esperamos que os órgãos competentes encontrem soluções para resolver esse impasse, desde que não venha prejudicar os usuários de transporte coletivo do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário