segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

LOUCURA TOTAL!!! ESCOLA PÚBLICA É INVADIDA, ROUBADA E INCENDIADA POR VÂNDALOS EM SÃO LUÍS

Por: G1 MA
Uma escola municipal foi incendiada no fim de semana na Vila Janaína, em São Luís. Segundo testemunhas, alguns homens pularam o muro da Unidade de Ensino Básico Roseno de Jesus Mendes roubaram alguns materiais e depois atearam fogo em uma das salas dos professores.  Ninguém ficou ferido e ainda não se sabe a extensão do prejuízo.
Este é o terceiro registro de invasão em escolas públicas da capital maranhense. No dia 13 de janeiro uma escola municipal na Camboa foi saqueada e cinco dias depois uma escola estadual do Jardim São Cristóvão também foi alvo de criminosos. Ambas ficaram parcialmente destruídas.Em abril de 2012, a escola Roseno de Jesus Mendes foi invadida por três homens que chegaram a roubar a arma e o colete do vigilante. Em dezembro, a escola foi roubada e incendiada por vândalos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) que é muito mal administrada por, Geraldo Castro Sobrinho, disse que está realizando ajustes no contrato com a empresa terceirizada responsável pela vigilância e que a escola em questão receberá os devidos serviços. No entanto, não informou exatamente o que foi roubado e a proporção do prejuízo causado na ação dos vândalos.
Geraldo Castro e Edivaldo Junior
E mais uma vez, a secretaria municipal de Educação de São Luís demonstra seu total despreparo para conduzir a educação da capital do Maranhão, e quem sofre com esse total descaso somos "nos", a população que paga em dias seus impostos e ameaçados de penalidades se não cumprir com suas obrigações, enquanto isso, gestores totalmente despreparados regem a educação de São Luís.
LAMENTÁVEL!!!

NOTA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que já entrou em contato com a Polícia Militar e a Guarda Municipal no sentido de reforçar a parceria para a segurança na área próxima à unidade de ensino.
A Semed reforça também que está realizando ajustes no contrato com a empresa terceirizada responsável pela vigilância e que a escola em questão receberá os devidos serviços. A Secretaria esclarece ainda que os reparos que forem necessários na unidade de ensino serão feitos durante o período de férias escolares, que já iniciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário