quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

REVIRAVOLTA: GOVERNO REAGE E BLOCO DE MARANHÃOZINHO ESVAZIA NA AL

Por: Ronaldo Rocha
O Governo reagiu rápido e evitou que o Bloco União Democrática se consolidasse como colegiado de peso – pelo menos numérico -, na Assembleia Legislativa.
Haviam deixado o Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, o Blocão, nove deputados. Outros cinco – de outros outros blocos e bancadas independentes, se juntariam a estes e fariam a composição do União Democrática, liderado por Josimar de Maranhãozinho (PR).
Com isso, o Blocão ficaria com 17 membros, o bloco União Democrática com outros 15. A oposição ficaria com 5 membros e a bancada do PV com outros 4, formando assim o conjunto de 41 parlamentares em plenário. Humberto Coutinho (PDT), presidente da Casa, soma os 42 deputados.
Ocorre que a entrada de Eduardo Braide (PMN) noi Bloco de Maranhãozinho provocou uma reviravolta. Ricardo Rios (PEN), Fábio Braga (PTdoB) e Paulo Neto (PSDC), retornaram ao Blocão.
Rogério Cafeteira (PSC), Alexandre Almeida (PSD), Antônio Pereira (DEM), César Pires (DEM) e Léo Cunha (PSC), também foram para o Blocão, que ficou com 22 deputados.
O bloco de Maranhãozinho, agora esvaziado, ficou com apenas 10 membros. Toda essa movimentação de bastidores, é acompanhada de perto pelo Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário