domingo, 1 de julho de 2018

MILITANTE DA JUVENTUDE DO PCDOB DO MATO GROSSO CHAMA O ESTADO DE “REPÚBLICA COMUNISTA DO MARANHÃO”!

 RarikanHeven já foi candidato a deputado pelo PCdoB e tem pretensões de ser novamente esse ano eleitoral.


É prática da UJS/PCdoB usar seus camaradas de outras regiões para fazer seu trabalho sujo, dessa vez Flávio Dino importou RarikanHeven que é do Mato Grosso é militante profissional, foi diretorpresidente da Associação Matrogrossense dos Estudantes,  diretor da União Nacional dos Estudantes – UBES nos anos de 2008-2009 e 2010-2011, e diretor da União Nacional dos Estudantes – UNE nos anos de 2013–2015, presidente da foi também presidente da União Estadual dos Estudantes do Mato Grosso nos anos de 2015-2017 e atualmente é diretor da UJS nacionalmente.

Em todas as eleições o PCdoB no Maranhão importa militantes de outros estados para fazer arruaça e tentar comprometer a campanha dos adversários, muitos deles foram sitiados nas pastas do governo.
Ismael De Almeida Cardoso, como diz em sua rede social , “trabalhador do Partido Comunista do Brasil”

Um grande exemplo disso é Ismael Cardoso que é carioca e foi presidente da UBES e atualmente ganha R$ 10.000,00 como Secretário-Adjunto de Projeto Especiais da Secretaria de Educação do Estado – SEDUC!

Rarikan veio para comandar o congresso da União da Juventude Socialista – UJS, e aproveitar para fazer as maracutais da entidade que são conhecidas nacionalmente como a famosa “oficina de atas” onde eles falsificam documentos para transformar em delegados(representantes das escolas e universidades) até pessoas que não tem vinculo nenhum com instituições de ensino. Vem ai no próximo mês um importante evento da UNE o Congresso Nacional de Entidades Gerais – CONEG, onde participaram DCE’s e UEE’s de todo o pais, e para isso a UJS do Maranhão já falsificou diversos processos para criar entidades paralelas, o que é uma vergonha e descredito para o movimento estudantil.


E se não bastasse isso ele ainda chama o Maranhão de República Comunista, agora eu lhe pergunto, você sabe a gravidade dessa afirmação?!

O Maranhão tem se tornado mesmo um estado nos moldes de países comunista como a Venezuela, existem dúvidas de que a crise econômica e social da Venezuela é uma verdadeira tragédia. Os dados que recebemos dos venezuelanos mostram hiperinflação, desemprego, falta de mercadorias e caos generalizado.

Não restam dúvidas que muitos fatores levaram o país a esse momento triste de sua história mas é inegável o alinhamento político de alguns personagens brasileiros.
Tendo em vista a fotografia atual, levando-se em consideração as mais recentes pesquisas de intenção de voto, o futuro do Maranhão pode ser pior ainda!

E o regime da Venezuela é centralizador, corrupto e incompetente como o de Flávio Dino!
Alguns números. A população de 31 milhões registra 81% abaixo da linha de pobreza. Já no Maranhão de 2016 para 2017 a extrema pobreza no estado cresceu. Somente na região metropolitana de São Luís o total de 48%, o período compreende dois dos quatro anos do governo de Flávio Dino (PCdoB). Se continuar nesse ritmo vamos disputar com a Venezuela.
Em um estudo foi analisado 28 indicadores de nove áreas específicas – educação, juventude, saúde, segurança, infraestrutura, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, condições de vida e institucional. Em cinco delas (educação, juventude, saúde, desenvolvimento social e condições de vida), o Maranhão ocupa as três piores posições. O levantamento aponta um expressivo retrocesso no biênio 2014-2015. Os dados comprovam que já em seu primeiro ano de gestão, o governador Flávio Dino foi incapaz de posicionar o estado nem mesmo em posições intermediárias nos setores avaliados.
É este o ponto em que estamos. Diante dele, cabe sempre a pergunta mais sensata: será que é algo do mesmo gênero que interessa aos maranhenses?
Somos nós que iremos votar no ano que vem. Façamos uma pausa para reflexão.
 Por Júlio Belargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário