quarta-feira, 11 de julho de 2018

ALÔ MP E TER-MA! WEVERTON ROCHA USA CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS PARA ENVIAR PROPAGANDA ELEITORAL!



Recebemos o print de uma funcionária da prefeitura onde o deputado federal Weverton Rocha usa os dados do recadastramento dos funcionários concursados, efetivos e comissionados da prefeitura de São Luís para enviar mensagens de cunho eleitoral para seus números pessoais! Esse cadastro é estritamente confidencial e de uso interno, esse tipo de uso se configura crimes graves.
Explorar o envio de anúncios por meio de mensagens de texto para  celular é ilegal e pode fazer com que o responsável pague uma multa milionária pela infração, a coisa fica pior para Weverton por o uso de dados de funcionários públicos!
Por isso ele corre o risco pela prática de propaganda eleitoral antecipada. O código eleitoral prevê que a propaganda deve começar apenas em 15 de agosto, no ano em que forem realizadas as eleições.
A sanção pela prática de propaganda antecipada é a de multa a ser aplicada ao responsável pela divulgação da propaganda e ao seu beneficiário (pré-candidato).
Se houver abuso de poder ou no uso dos meios de comunicação, por meio da propaganda, com o potencial de comprometer a normalidade e a legitimidade das eleições, o candidato poderá ter seu registro ou diploma cassados e poderá ser declarada sua inelegibilidade (art. 22, XIV, LC nº 64/90).
Agora ficam duas perguntas:
Como foi que Weverton conseguiu o número de telefone dos funcionários da prefeitura de São Luis?
E o Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral vão se posicionar em relação a essa infração de Weverton?

Nenhum comentário:

Postar um comentário