segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MARCHA DAS MARGARIDAS REUNIU 1,5 MIL MARANHENSES EM BRASÍLIA

Por: Marco D'ça
Nada menos que 1,5 mil mulheres maranhenses, reunidas em 35 ônibus, participaram da Marcha das Margaridas, durante a semana passada, em Brasília.
Em Brasília, reunidas no Estádio Mané Garrincha, as margaridas tiveram o apoio dos deputados Juscelino Filho (PRP) e Zé Inácio (PT), que acompanharam as delegações de vários municípios.
– Eu quero dizer que a FETAEMA, entidade vinculada a CONTAG, levou à capital federal 1.500 mulheres e, diferentemente do que é anunciado pela Rede Globo, dizendo que o ato foi patrocinado pelos bancos públicos, Caixa Econômica e BNDES, essa foi uma organização dos trabalhadores de todo o Brasil, assim como o Maranhão, o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais que existe em todos os municípios maranhenses, que se organizaram e fizeram com que 1.300 mulheres fossem garantir e lutar pelos seus direitos em Brasília, reafirmando o apoio a nossa presidenta Dilma – afirmou o petista Zé Inácio.
Juscelino Filho, por sua vez, destacou a força das mulheres do interior maranhense.
– Este evento é um momento importante de mobilização dessas mulheres trabalhadoras do campo e proporciona uma reflexão sobre as condições de vida delas. É uma oportunidade de animação, capacitação, de denúncia, de pressão, de diálogo com os governos e de pedido de atenção para essas mulheres que lutam diariamente para romper todas as formas de violência e discriminação que sofrem e que trazem graves consequências à suas vidas – destacou.
A Marcha das Margaridas reuniu 35 mil trabalhadoras do campo no Estádio Mané Garrincha, com a presença da presidente Dilma e do ex-presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário