sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O MARANHÃO PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE EM NÃO TER ELEITO LOBÃO FILHO!

Em sua passagem por São Luís, nesta quinta-feira (30), o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), trouxe um discurso que lembra muito a disputa eleitoral de 2014 no Maranhão, quando o também empresário Lobão Filho (PMDB), trouxe uma proposta progressista aos maranhenses visando o desenvolvimento que consequentemente geraria emprego e renda a todos os habitantes.
Com discursos muito semelhantes, João Dória e Lobão Filho se apresentaram aos eleitores como uma alternativa para trazer melhorias sociais e de desenvolvimento econômico. Lamentavelmente no Maranhão, a população perdeu a oportunidade, já na capital paulista, não deixaram passar a chance de ter uma gestão inovadora e profissional.
Por diversas vezes, durante a sua passagem por São Luís, Dória repetiu: “não sou político, sou gestor”. E logo em seguida discorria sobre a sua experiência profissional de sucesso, a qual começou desde os 13 anos e hoje se mantém. Porém essa empreitada não se restringe a iniciativa privada ela persiste na gestão pública, exemplo disto a Prefeitura de São Paulo.
Dória chega chegar a abdicar do salário mensal de prefeito por não ter necessidade de viver do dinheiro da política, dando provas que ele está apenas de passagem para deixar um legado e transformar a principal cidade do país.
Perfil semelhante, apresentava Lobão Filho, tanto que ele repetia por diversas vezes em não concorrer a reeleição, mas sim uma passagem necessária para transformar o estado.
Outra semelhança entre Lobão Filho e Dória foi o slogan de campanha apresentado pelo peemedebista. Parece que Edinho foi pafraseado por João Dória. Enquanto que 2014, o empresário maranhense bradava: “Pra frente Maranhão!”. O empresário paulistano agora lança o “pra frente Brasil!”.
Sorte dos paulistanos que tem a oportunidade de vivenciar uma gestão técnica, profissional e com visão progressista. Enquanto isso, o Maranhão está parado no tempo vivenciando políticas arcaicas que mais lembram o inicio do século XX como a abertura de poços artesianos e pavimentação asfáltica de péssima qualidade, tudo como forma de enganar o povo sofrido do estado. Fora os escândalos de corrupção.
Pobre Maranhão!
Do blog do Diego Emir


Nenhum comentário:

Postar um comentário