terça-feira, 5 de dezembro de 2017

ESTUDANTE É AGREDIDO DENTRO DA SALA DE AULA POR PM'S NO "GOVERNO DE TODOS NÓS"!


A Polícia Militar de Flávio Dino tem cometido cada vez mais excessos por conta de seu despreparo, o episodio lamentável dessa vez aconteceu na cidade de Imperatriz no Centro de Ensino Professor Edinan Moraes no Parque Anhanguera.

Segundo relatos de testemunhas um aluno em uma brincadeira escondeu a chave da moto de um colega de turma, não havendo entendimento dentro de sala, a escola resolveu chamar a Polícia Militar para tratar do assunto interno da instituição de ensino.

Confira o vídeo:

Como você pode perceber os policiais foram extremamente violentos e truculentos com o estudante e ainda o xingaram de fuleiro e ele não teve nenhuma condição de reagir às agressões que sofreu dentro da sala de aula.

Mesmo sendo uma brincadeira de “mal gosto” os policiais não poderiam ter feito isso, agredindo, humilhando e retirado a força, não é assim que se resolve, nos temos o ECA, o Estatuto dos Direitos Humanos.

Eles foram totalmente despreparados, isso precisa ser apurado e os policiais precisam ser imediatamente afastados e quem sabe transferidos, pois o que ficou notável que foi uma ação pessoal e individualizada.

A direção da escola também tem de ser afastada, porque para a polícia militar entrar na escola houve a permissão da direção que não deve ter nenhuma formação pedagógica, pois se tivesse não teria cocado deliberadamente um de seus alunos para passar por tão grande humilhação, o secretário Felipe Camarão tem de dar uma resposta imediata exonerando a coordenação pedagógica.

O secretário Jefferson Portela tem que tomar providência em relação a esse caso para que esse tipo de violência não aconteça mais.

A grande ironia dessa tragédia é que o governador Flávio Dino havia prometido mudança e criou um projeto chamado "Escola Digna", mas o que vemos é um verdadeiro atentado contra a dignidade humana tanto do aluno que foi agredido fisicamente quanto dos colegas de turma que sofreram trauma psicológico, afinal poderia ser qualquer um deles

Nenhum comentário:

Postar um comentário