Por: Marrapa



De acordo com os dados obtidos pela produção de jornalismo da TV GUARÁ, apenas 35% da obra foi feita, mesmo assim, o ex-secretário municipal de Abastecimento e Produção Agrícola Marcelo Coelho, atualmente na Secretaria de Meio Ambiente do governo Flávio Dino, autorizou o repasse à empresa AGRASTY CONSTRUÇÕES LTDA, o valor equivalente à 70% de obra concluída, fora o aditivo de mais de 751 mil reais, o secretário De Obras e Serviços Urbanos de São Luís de quer se manifestou ou seja, pro secretário Antônio Araújo, tanto faz como tanto fez, e isso é uma falta de respeito para com os trabalhadores ludovicenses.

O documento mostra ainda que de abril a agosto de 2014, quatro vistorias foram feitas atestando o avanço das obras e omitindo as irregularidades de execução do projeto, o que garantiu a liberação do pagamento de mais de um milhão e setecentos mil reais.
O que mais chama atenção é que o valor que a empresa ainda tem a receber é maior do que aditivo proposto no contrato. Ou seja, por contrato, a empresa deveria receber pouco mais de dois milhões, duzentos e oitenta e nove mil reais, mas pelo extrato de pagamento da prefeitura, o valor chega a mais de dois milhões e seiscentos mil reais.
A vereadora Rose Sales (PV) acompanhou de perto a luta dos feirantes para que a reforma fosse feita e constatou que houve tentativa de entrega de uma obra inacabada. Enquanto isso, a população e os feirantes do bairro do Anil continuam convivendo com os problemas estruturais do lugar e sem saber aonde foram parar os mais de 400 mil reais que foram pagos a mais e que não foram utilizados na melhoria da feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário