sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

VÍDEO: FEIRANTES DENUNCIAM AS CONDIÇÕES CRÍTICAS DA FEIRA DO ANIL, E A PREFEITURA JÁ PAGOU MILHÕES PELAS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO

Por: Marrapa

A feira do Anil é uma das mais antigas de São Luís. Tão antigos quanto a feira são os problemas estruturais do espaço. Cerca de 120 feirantes comercializam os produtos em condições precárias, por isso a promessa de um local próprio para eles foi motivo de alegria e esperança. Mas a reforma da feira não foi feita da forma esperada.
Basta uma visita pelo local, que fica fácil constatar os absurdos que foram considerados parte concluída pela construtora. Os banheiros não têm condições de uso. A pia tem vazamentos, a pintura foi feita com cal, por cima da pintura antiga, além disso, as instalações elétricas foram feitas usando material inadequado.
De acordo com os dados obtidos pela produção de jornalismo da TV GUARÁ, apenas 35% da obra foi feita, mesmo assim, o ex-secretário municipal de Abastecimento e Produção Agrícola Marcelo Coelho, atualmente na Secretaria de Meio Ambiente do governo Flávio Dino, autorizou o repasse à empresa AGRASTY CONSTRUÇÕES LTDA, o valor equivalente à 70% de obra concluída, fora o aditivo de mais de 751 mil reais, o secretário De Obras e Serviços Urbanos de São Luís de quer se manifestou ou seja, pro secretário Antônio Araújo, tanto faz como tanto fez, e isso é uma falta de respeito para com os trabalhadores ludovicenses.
O documento mostra ainda que de abril a agosto de 2014, quatro vistorias foram feitas atestando o avanço das obras e omitindo as irregularidades de execução do projeto, o que garantiu a liberação do pagamento de mais de um milhão e setecentos mil reais.
O que mais chama atenção é que o valor que a empresa ainda tem a receber é maior do que aditivo proposto no contrato. Ou seja, por contrato, a empresa deveria receber pouco mais de dois milhões, duzentos e oitenta e nove mil reais, mas pelo extrato de pagamento da prefeitura, o valor chega a mais de dois milhões e seiscentos mil reais.
A vereadora Rose Sales (PV) acompanhou de perto a luta dos feirantes para que a reforma fosse feita e constatou que houve tentativa de entrega de uma obra inacabada. Enquanto isso, a população e os feirantes do bairro do Anil continuam convivendo com os problemas estruturais do lugar e sem saber aonde foram parar os mais de 400 mil reais que foram pagos a mais e que não foram utilizados na melhoria da feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário