quinta-feira, 9 de abril de 2015

GIL CUTRIM, SINÔNIMO DE INSATISFAÇÃO

por ANB ON LINE

EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, LÍDER DA OPOSIÇÃO E POPULAÇÃO LOCAL FECHAM O CERCO CONTRA AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA

O líder oposicionista Arnaldo Colaço vem enfrentando um dos maiores desafios da sua vida como ativista social. Ele busca solução para um dos problemas mais graves já vivenciados pela população de São José de Ribamar nos últimos anos: o aumento da tarifa de água acompanhado da falta do produto na cidade balneária.
ENFRENTAMENTO NECESSÁRIO Arnaldo Colaço reúne multidão na cidade balneária ; ele briga pela acertada adequação na questão da água em São José de Ribamar 
A parceria duvidosa entre a Prefeitura e a empresa responsável por gerir o Setor não vem satisfazendo os ribamarenses a contento e, além desta realidade, compromete atualmente o planejamento familiar de milhares de famílias residentes no município. Tudo porque a cobrança da tarifa ou taxa de água em conta mensal aumentou de forma discrepante depois que a Odebrecht Ambiental assumiu a gestão em Ribamar.
FIASCO E ARBITRARIEDADE A empresa opera com a estrutura da Caema dentro de um contrato realizado que  beira meio bilhão de reais; nenhum investimento foi feito até agora  
Arnaldo comprou a briga. Já visitou cerca de 40 bairros e diversas localidades com o intuito de mobilizar a população e forçar o adequado fornecimento de água, seguido do valor real a ser cobrado pela Empresa. A Odebrecht opera na cidade com a logística e a estrutura da Caema e ainda assim onerou sua atuação junto aos bairros ribamarenses. ''Não podemos aceitar que a população seja penalizada com a retirada das suas poucas rendas para pagar altíssimas contas para uma empresa privada'', justifica o oposicionista.
A vida em São José de Ribamar se tornou ainda mais difícil- Não bastasse a total ausência de saneamento básico em conglomerados habitacionais como os residências Nova Terra e Nova Era, assim como os demais, O Governo municipal e a Odebrecht vem dando de ombros com a visível insatisfação popular. A falta de esgotos nas casas e os raros poços de abastecimento são exemplos gritantes.
A INSATISFAÇÃO É GERAL Ribamarenses em reunião contra o aumento da conta de água em São José de Ribamar; eles não suportam mais a exploração da Prefeitura  
''É a luta contra o aumento das contas de água em São José de Ribamar que varia de 48 a 96%; a Prefeitura e a Odebrecht, em vez de realizarem  investimentos no setor de saneamento aumentaram as contas de água em um patamar nunca antes visto na história da cidade; é um abuso sem medidas e, antes de mais nada, eles deveriam investir para justificar qualquer cobrança e não cobrar para depois investir'', denuncia  Arnaldo Colaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário