segunda-feira, 31 de julho de 2017

SERVIDORES SÃO CONVOCADOS PELO SINDJUS-MA PARA A DEFESA DE DIREITOS DA CATEGORIA NESSA QUARTA DIA 02/08

No Fórum do Calhau, em São Luís, haverá coffee break e palestras
No Fórum do Calhau, em São Luís, haverá coffee break e palestras
O Sindjus-MA convoca todos os servidores do Poder Judiciário do Maranhão, nos Fóruns de todas as Comarcas do Estado, para ato em defesa dos direitos da categoria que será realizado entre as 10h e 12h desta quarta-feira, dia 2 de agosto. O Sindicato orienta os servidores a concentrarem-se na frente dos Fóruns no horário da paralisação. No Fórum de São Luís será servido um coffe break durante ato, e, simultaneamente, serão apresentadas palestras sobre o andamento e as providências que o Sindjus-MA vem tomando a respeito de cada questão prioritária para a categoria. (veja relação mais abaixo).

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a Corregedoria-Geral de Justiça, diretores de Fórum e os juízes de Direito das Comarcas de cidades do interior e da Capital foram devidamente informados do horário da paralisação e do caráter pacífico das manifestações por meio do 
ofício circular 14/2017.

Na pauta estão todas as questões prioritárias para o servidor da Justiça. Quais sejam:

1. Reposição inflacionária de 2015 e 2016 e definição de data base da categoria via implementação do novo Plano de Cargos Carreiras e Vencimento (PCCV);

2. Incorporação definitiva dos 21,7% relativos à Lei Estadual nº 8.369/2006 por via legislativa, isto é, por encaminhamento de projeto de lei, de iniciativa do TJMA, para a Assembleia Legislativa do Maranhão; e incorporação dos 11,98% (URV). A incorporação tem efeitos na futura aposentadoria do servidor.

3. Pelo fim do desvio de função e do Assédio Moral no Poder Judiciário do Maranhão;

4. Pela realização do concurso de remoção, valorização do servidor de carreira e em defesa do instituto do concurso público.Servidor da Justiça do Maranhão, no dia 2 de agosto, vista-se de preto, interrompa suas atividades por apenas duas horas e defenda seus direitos.

5. Ausência de Publicação da Recomendação n° 41 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre a orientação aos tribunais de fazer constar na sua previsão orçamentária reposição das perdas inflacionárias do ano.

Imprima os banners digitais e mande fotos para as redes sociais do Sindjus-MA:

Banner 1 - Pela públicação da Recomendação 41

Banner 2 - Pela aprovação do PCCV

Banner 3 - Pelo Concurso de Remoção

Banner 4 - Contra o Assédio Moral

Participe e ajude a categoria a obter novas conquistas. Falta apenas um dia!

Para mais informações sobre como participar é possível falar com o vice-presidente do Sindjus-MA e presidente da comissão que coordena as mobilizações, George Ferreira: 98751 9570; ou com a assessoria de Imprensa do Sindjus-MA: 3232 6454.

Nenhum comentário:

Postar um comentário