domingo, 31 de maio de 2015

MESMO COM A MAOZONA DE DINO, A UJS SOFRE DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS

A pouco mais de um mês, o governador Flávio Dino através de um decreto dissolve o Conselho de Juventude, onde em uma clara atitude de meter o bedelho onde não lhe cabe, mais proveitoso seria se o mesmo centrasse em promever segurança para a juventude. 
Porém, parece que o governo anda meio que sem muito prestigio perante a juventude, pois no sabado dia 23 de maio, na Universidade Federal do Maranhão, fora fechado credenciamento do CONUNE- Congresso da UNE- esse Congresso movimenta todos os estudantes universitários do país e no Maranhão nesse ano envolveu pelo menos 40 IES-Instituições de Ensino Superior- dentre Faculdades e Universidades, estando essas destribuidas em pelo menos 145 municí pios do Estado, acontece que o Governo perdeu, a derrota fora imposta pela UEE-União Estadual dos Estudantes do MA, ventila-se nos bastidores da politica de juventude que a mesma é ligada diretamente a Juventude Guerreira, que para quem não lembra é a juventude que levanta a bandeira da Ex-Governadora Roseana Sarney de forma declarada. veja o placar: 
No conune local 
141 delegados UEE -juventude guerreira
79 delegados UJS
10 delegados LEVANTE
7 delegados PSB
oposicao de esquerda
1 delegado do PT

  Como se não bastasse, no ultimo sabado dia 30 de maio, veja bem, em uma semana, mais uma derrota emposta ao Governador, dessa vez no FEJMA mesmo depois do governador ter se metido onde não for chamado. Veja na matéria de Gilberto Leda.

A juventude do PMDB aliou-se à juventude do PDT e imprimiu, ontem (30), uma fragorosa derrota ao PCdoB, do governador Flávio Dino, na XIV Reunião do Fórum Estadual de Juventude.
Durante o evento foi realizada a eleição para o Conselho Estadual de Juventude (Cejovem) do Maranhão. Os 15 cargos a serem ocupados por representantes da sociedade civil estavam vagos desde o dia 31 de março, quando o governador decidiu, por decreto, destituir todos do cargo (reveja).
Na eleição de hoje, o PCdoB, representado pela UJS, esperava assumir a hegemonia do do movimento jovem, mas viu-se derrotado por uma aliança do PMDB e do PDT no encontro.
Juntas, as juventudes dos dois partidos elegeram todos os 15 membros do Cejovem.
E o PCdoB/UJS, que não elegeu nenhum, só deve, agora, ocupar vagas no Conselho mediante indicação do Poder Público.
Uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário