segunda-feira, 12 de junho de 2017

A SITUAÇÃO DE NAIR PORTELA NA UFMA ESTÁ INSUSTENTÁVEL APÓS ASSALTO AO FILHO DO CORONEL SÁ!

Raydenisson Sá e seu pai Coronel Sá
Por: Júlio Belargo

Seria cômico se não fosse trágico, depois de tantos escândalos por falta de segurança na UFMA a nova vítima de assaltantes na universidade foi o filho de do Coronel Sá da Policia Militar o estudante Raydenisson Sá.
 
Raydenisson foi assaltado na manhã de sexta-feira(09) quando foi resolver alguns coisas pessoais na agência do Banco do Brasil na UFMA. Levaram o celular, documentos e dinheiro.
 
A situação na UFMA já está insustentável, essa parceria entre a Reitora Nair Portela e a Polícia Militar é só uma parceria midiática, pois não surgiu efeito prático desde de que ela foi firmada.

Resultado de imagem para nair portela e policia militar

Vale ressaltar que ela liberou a concha acústica para a UJS juventude do partido do governador Flávio Dino para a realização de uma festa onde houveram vários assaltos, consumo de drogas e o estupro de uma estudante.

A UFMA hoje só possui a patrulha de uma viatura para uma universidade que tem um universo de mais de 22 mil estudantes, mais pessoas que muitas cidades do interior do estado e com o orçamento financeiro de uma cidade.

O que é necessário hoje na UFMA é equipe de Polícia Universitária com poder de polícia militar mas treinada para atender os universitários, sem ser truculentos com os estudantes e que policie o campus e guarde a vida de todos ali dentro, haja vista que um segurança privado matou um jovem morador do Bacanga com um tiro no peito e outro jovem foi morto em uma festa no Centro de Ciências Humanas.

A gestão de Nair Portela já está falida, mesmo com todo o orçamento destinado a construção de vários prédios e da nova biblioteca central, as obras estão inacabadas e sem previsão de entrega, e com mais esse agravante onde os estudantes vão para a universidade aprender e voltam para suas casas sem seus pertences.

Nenhum comentário:

Postar um comentário