Por: Blog do Minard
Lidiane Leite, procurada pela PF |
Graças às sérias denúncias de fraudes em licitações que colocaram a Educação Municipal de Bom Jardim como uma das piores do país, Lidiane e seus cúmplices tiveram que enfrentar nesta quinta-feira (20) a Polícia Federal que inclusive está à caça da prefeita desde ontem quando foi decretada a prisão preventiva. O ex-marido dela, Beto Rocha e o ex-secretário de agricultura Antônio Cesarino foram presos e já se encontram na Penitenciária de Pedrinhas.
A prefeita, que sempre se mostrou ‘acima da lei’ o tempo todo, disse em nota emitida após exibição da matéria jornalística no Bom Dia Brasil da Rede Globo na última terça-feira (18) em que aparece como suspeita de fraudes e esbanjando dinheiro da prefeitura, que: “A matéria fez um retrato meu, no mínimo questionável e que me surpreende negativamente, por apresentar uma denúncia vazia e sem provas.”
Pois bem. As provas as quais Lidiane se refere estão aparecendo por conta de investigações realizadas pelo Ministério Público Federal e Gaeco. No esquema montado por ela juntamente com o ex-marido Beto Rocha e mais o ex-secretário de agricultura Antônio Cesarino, o trio estaria desviando dinheiro da merenda escolar através de golpes dados em pequenos agricultores da cidade.
Prefeita de Bom Jardim ‘ostentando’
O esquema consistia em utilizar a boa vontade dos agricultores para assinarem documentos em branco, para poderem justificar os saques do programa, dinheiro direto ao agricultor familiar. Este programa incentiva os agricultores da cidade a venderem seus produtos diretamente à prefeitura para serem utilizados no complemento da merenda escolar.
Diante dos fatos e dos desdobramentos da Justiça, Lidiane agora está sendo caçada pela Polícia Federal que reforçou a vigilância em aeroportos e rodoviárias do Maranhão afim de prendê-la.
Há quem diga que existe até recompensa para quem souber o paradeiro da prefeita ‘ostentação’. Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário