quarta-feira, 9 de março de 2016

Hildo Rocha desafia Flávio Dino sobre contas da Secid: “Pode fazer mil auditoriais”


Por Yuri Almeida
O deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) desafiou o governador Flávio Dino (PCdoB) a encontrar alguma irregularidade nas contas de sua gestão na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). A pasta foi comandada pelo peemedebista de 2012 a 2014, ano em que ele foi eleito para a Câmara como o segundo deputado federal mais votado do Maranhão, com 125.521 votos.
O desafio foi lançado durante discurso no início de março, ao denunciar que seria vítima de perseguição do Executivo e que o comunista estaria aparelhando o governo estadual com correlegionários e até com familiares.
“Como eu fui secretário de Estado das Cidades, ele resolveu fazer uma auditoria nas contas de gestão da época em que eu fui secretário. Ocorre que a legislação estadual obriga que seja feita uma auditoria. E a auditoria o Estado fez, e comprovou que não há nenhum ilícito, nenhuma irregularidade. Mas se a intenção do governador é me calar, não adianta. Nem eu tenho medo que ele faça auditorias em minhas gestões. Pode fazer mil auditorias”, desafiou.
Hildo Rocha lembrou ainda que o governador do Maranhão não cumpriu o reajuste salarial dos professores de acordo com o piso nacional, e que a entidade que deveria representar a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação pública do Maranhão (SINPROESEMMA), está ao lado do Palácio dos Leões por ter em sua diretoria membros do PCdoB
Peemedebista foi titular da Secid entre 2012 e 2014, ano em que se elegeu como o segundo deputado federal mais votado do Maranhão......


Nenhum comentário:

Postar um comentário