Por Luis Cardoso
Quem chegar a São Luís pela principal e única entrada por via terrestre, logo irá perceber a situação de calamidade em que se encontra a capital por completo, devido a quantidade de buracos e falta de infraestrutura que só pioram com a chegada das chuvas.
O problema crônico e vergonhoso localizado na BR-135, uma MA Federal, precisamente na região que fica em frente ao presídio da Penitenciária de Pedrinhas pode ser considerado um dos principais Cartões Postais da cidade.
O lugar está intrafegável, sendo uma situação já conhecida pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís que entra ano e sai ano e nada fazem. O caos é ocasionado devido estouros de esgotos vindos de dentro do presídio, o que faz que com que muita lama e água suja fique empoçada no local.
No vídeo abaixo pode-se observar as dificuldades enfrentadas pelos motoristas, principalmente os de ônibus e caminhoneiros que precisam passar pelo local várias vezes ao dia.
A péssima qualidade da BR, além disso, tem tirado vidas e causados inúmeros acidentes dentro da própria capital. No final da tarde do último sábado, uma jovem de 15 anos teve a vida ceifada nas proximidades do Terminal de Integração da BR, sendo que o acidente foi motivado devido a falta de infraestrutura. Já ontem, por volta das 14h3o um veículo de carga tombou em frente a empresa Eletronorte e de acordo com a Policia Rodoviária Federal a ocorrência foi devido a quantidade de buracos na pista.
E para refrescar a memória do leitor, há cerca de 10 meses o blog publicou aqui uma denúncia fazendo referência a mesma problemática. Reveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário