Por: Gilberto Léda
O delegado Riedel Batista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí, informou ontem (23) a portais de notícias locais, que os trabalhos de investigação de fraudes em concursos do Maranhão seguem em curso.
Inquéritos foram abertos pela polícia piauiense para apurar a participação de uma quadrilha flagrada fraudando o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). As investigações desse caso foram encerradas, mas os trabalhos seguem em relação a possíveis fraudes nos concursos do Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – saiba mais.
A memsa quadrilha teria atuado, ainda, nos concursos para a Prefeitura de Fortaleza (CE) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os cursos de Medicina e Direito da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
A Polícia Civil do Piauí descobriu que a quadrilha desarticulada no dia 10 de março negociava gabaritos e contratava pessoas para responder as provas de concursos públicos por meio de um grupo em aplicativo de mensagens instantâneas. Dois policiais foram presos suspeitos de participação no esquema. Um deles repassava mensagens com informações sobre o inquérito para pessoas alvo da investigação.
__________________Leia mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário