quarta-feira, 9 de março de 2016

DIVIDIR O BRASIL A QUEM INTERESSA!!



O Brasil não pode ser transformando em um imenso Maracanã em dia de Flamengo x Vasco.
Nosso país é maior do que essa disputa que beira a insanidade entre governo e oposição.
Quem tem interesse em dividir o Brasil? O que leva a oposição ir até as últimas consequências com a proposta de impeachment de Dilma, quando o PSDB sabe que não há fundamentação legal para o afastamento da petista? Por que essa obsessão de desmoralizar/prender o ex-presidente Lula?
Não serei cínico em afirmar que o PT não cometeu ou que eventualmente não continue a cometer erros, ou ainda que o próprio governo esteja isento de boa parte da crise que a nação atravessa. Não!
Mas é inegável que o fato do PSDB ainda não ter aceitado o resultado das eleições de 2014 é fator essencial para entendermos esse estado de coisas que o Brasil enfrenta.
Basta ver as entrevistas do ex-candidato Aécio Neves na tevê: o tucano sempre aparece com a testa franzida, ofegante e falando como se ainda estivesse em clima de disputa eleitoral.
Não pode assim. Os tucanos precisam aceitar a vontade popular expressa nas urnas. Aécio Neves perdeu em Minas Gerais, estado que governou por duas vezes e que o elegeu senador da República, porém não lhe confiou os votos suficientes para fazê-lo chegar ao Palácio do Planalto.
Qualquer político sério da República com quem se conversa, mesmo da oposição, afirma que Dilma é uma mulher honesta e que não é justo ela pagar por erros de terceiros, sejam do PT e de qualquer outro partido da base aliada.
Nesse sentido, não é correto, não há o mínimo de razoabilidade a oposição querer antecipar as eleições de 2018 anulando o resultado de um sufrágio realizado há menos de dois de anos.
Repito: não se pode transformar o Brasil num Maracanã em dia de jogo de Flamengo x Vasco.
Somos uma nação de cidadãos e cidadãs, e não um estádio de futebol com suas ferozes torcidas organizadas.
Juízo, senhores…

Nenhum comentário:

Postar um comentário