quinta-feira, 10 de março de 2016

ABSURDO: ONDE ESTÁ O TRABALHO SECRETÁRIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SÃO LUÍS? SÓ O QUE VEMOS SÃO LIXÕES A CÉU ABERTO!


Os moradores da região metropolitana de São Luís estão tomando cuidados redobrados a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. É que em alguns municípios o acúmulo de lixo e lama nas proximidades de áreas residenciais pode contribuir para o surgimento de doenças como febre chikungunya, dengue e o vírus da Zica.
Como é o caso de quem mora na Rua 4 do bairro do Conjunto São Raimundo. No local, há presença de água acumulada, mato e também muito lixo espalhado. A doméstica Maria do Socorro afirma diz que teme a aproximação do período chuvoso. “É muito preocupante porque ninguém procura fazer nada. Aí mal começou a chover já tá essa sujeira aqui na rua. Aí fica muito difícil”.
O comerciante Jorge Fonseca que possui um estabelecimento comercial também no bairro já pensou até em fechar o seu empreendimento, pois está preocupada com o excesso de lixo. “Eu tou quase fechando o bar por causa do mosquito e essa área aqui tá muito arriscado. Olha aí o que é lixo aqui”, revela.
Enquanto esses absurdos ocorrem nos bairros da capital maranhense, a secretaria de obras e serviços públicos do município não faz o seu trabalho com competência, deixando de honrar com seus deveres, e infelizmente quem sofre com esse descaso da administração municipal de São Luís somos nós, cidadãos de bens que paga suas contas em dias e ainda temos que conviver com lixões a céu aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário