Por: Diego Emir
O grupo político do prefeito Léo Costa reagiu forte a decisão do PDT em vetar a sua candidatura a reeleição em Barreirinhas. O histórico pedetista, amigo de Jackson Lago, Neiva Moreira, Darcy Ribeiro e muitos outros, agora foi escanteado por Weverton Rocha e a turma comunista.
Em carta aberta divulgada a sociedade, 10 partidos e nove vereadores de Barreirinhas é apontado que o PDT e PCdoB tratam uma Maranhão como uma colônia onde dividem os municípios semelhante como se fez no Tratado de Tordesilhas, e chamam pedetistas e comunistas de monarcas.
Confira na íntegra a carta:
NÃO À INTERVENÇÃO
(Carta aberta à cidade de Barreirinhas e ao Maranhão)
Nós, Partidos Políticos de Barreirinhas, legalmente constituídos, vimos, por este meio, denunciar, com toda força e veemência, o GOLPE Político contra o Prefeito LÉO COSTA, legitimamente diplomado na cadeira de Prefeito, por livre, soberana e heróica decisão do povo nas últimas eleições.
Fruto de um acordo secreto e inaceitável dos atuais “donos” do poder no Estado, Barreirinhas tem de ser do PCdoB, em troca de São Luís e Imperatriz que tem de ser do PDT. É o novo, triste e extemporâneo, Tratado de Tordesilhas firmado em fins dos século XV entre os reis de Espanha e Portugal, na partilha Leste-Oeste das terras descobertas ou a descobrir.
Ora, pois, pois! Os municípios maranhenses entraram agora num MAPA DE PARTILHA, entre os monarcas do PDT e do PCdoB; isto é meu, isso é teu. Em pleno século XXI, voltamos ao atraso feudal do século XV. Enganam-se.
Barreirinhas tem autoestima, uma cidade em pleno processo de desenvolvimento, que atrai as atenções do Brasil e do Mundo. A classe política do interior não pode ser tratada como mercadoria que se leva à feira para venda, nem como moeda de troca nos gabinetes da capital.
Lutamos tanto contra métodos antidemocráticos e agora estamos frente a um processo de cassação dos direitos políticos do Sociólogo Léo Costa (um dos onze membros fundadores do PDT, 35 anos de filiação ao PDT, duas vezes Prefeito pelo PDT, amigo e companheiro inseparável de Jackson Lago, em pleno exercício do mandato) justamente para varrê-lo do mapa e entronizar em Barreirinhas, de cima para baixo, uma família pretensiosa que se julga superior ao povo e a todas as famílias de Barreirinhas.
Haja contradição, haja incoerência, haja decepção!
Contra a farsa desse golpe, Barreirinhas tem grandeza, tem futuro, tem determinação e vai reagir.
Do coração dos Lençóis, Barreirinhas exige respeito.
PDT – Partido Democrático Trabalhista
Rede de Sustentabilidade
PTN – Partido Trabalhista Nacional
Prós – Partido Republicano da Ordem Social
PSB – Partido Socialista Brasileiro
PSL – Partido Social Liberal
PRP – Partido Republicano Progressista
PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro
PSC – Partido Social Cristão
PP – Partido Progressista
VEREADORES:
Antônio Bajuca
Irmão Júlio
Antônio Filho
Charles Bral
Joab
Haroldo do Mandacaru
Luizinho da Vigia
Marluce Ataíde
Carlos Dutra
Nenhum comentário:
Postar um comentário