Por: John Cutrim
Dilma Rousseff deve desembarcar em São Luís ainda neste mês. Está previsto para o dia 28 de julho a presença da presidente da República afastada na capital maranhense. Ela deve participar da abertura da Feira da Reforma Agrária (MST), na Praça Maria Aragão.
Além do mandato desastroso, incompetente e fracassado, Dilma está envolvida num lamação de denúncias de corrupção que envolve ela e seu governo.
O que Dilma fez pelo Maranhão foi ficar ao lado do grupo Sarney, que ocupou ministérios e cargos de primeiro escalão nos governos petistas e apoiar a oligarquia em projetos enganosos para ludibriar o povo maranhense, a exemplo da Refinaria Premium da Petrobras de Bacabeira, engodo de Lula, Sarney e Roseana para vencer as eleições no estado em 2010 contra Flávio Dino. O empreendimento custou três bilhões e nunca saiu do papel. A BR 135, destruída por conta do descaso e da incompetência do governo federal, nunca teve sua duplicação concluída, obras que só agora tiveram celeridade por determinação do governo Michel Temer.
Em dois mandatos de Dilma, não houve uma grande obra no Maranhão. Pelo contrário, ela tratou o estado com desprezo e indiferença. Portanto, sua vinda por aqui não é bem aceita pela maioria dos cidadãos maranhenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário