Suposta intenção do prefeito de transformar candidato do PMDB em “laranja” de seu projeto esbarra no tamanho do partido e na própria trajetória do candidato peemedebista
Por: Marco D'eça
O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) estaria por trás do repentino apoio do deputado estadual Roberto Costa à candidatura do vereador Fábio Câmara, pelo PMDB.
O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) estaria por trás do repentino apoio do deputado estadual Roberto Costa à candidatura do vereador Fábio Câmara, pelo PMDB.
Costa tem a maioria dos votos do diretório, e decidiu bancar Câmara.
Mas o apoio, segundo apontam alguns blogs, implicaria que o vereador vire uma espécie de “laranja” de Edivaldo, um novo Edinaldo Neves.
Neves ficou notório ao candidatar-se, em 2012, pelo nanico PRTB, tendo todos os programas bancados pelo próprio grupo de Holandinha, a fim de desconstruir a imagem do então prefeito João Castelo (PSDB). (Relembre aqui e aqui)
Mas há dois problemas para que a pretensão de Edivaldo vingue com Fábio Câmara:
1 – O PRTB era uma legenda nanica, espécie de partido de aluguel, o que não ocorre com o PMDB, segundo maior partido do Brasil e a legenda do atual presidente da República;
2 – Fábio Câmara construiu sua trajetória de vereador exatamente como um dos mais combativos opositores do prefeito Edivaldo Júnior; perfil bem maior que a do laranja Edinaldo Neves.
O próprio Câmara reconhece que o apoio de Roberto Costa embute uma espécie de tentativa de cooptação em favor do prefeito. Este blog, inclusive, tratou desta possibilidade, no post “O xeque-mate de Roberto Costa no PMDB…”
Mas nem ele, nem o próprio Roberto Costa admitem a possibilidade de aliança com Edivaldo.
Desde qu Câmara recebeu o apoio de Roberto, o titular do blog conversou com o pré-candidato do PMDB em outras três oportunidades.
Em todas elas, questionou sobre o preço a pagar pelo apoio de Roberto Costa.
– Cada dia com sua agonia – tem sido a resposta do vereador.
Simples assim…
Nenhum comentário:
Postar um comentário