terça-feira, 19 de julho de 2016

BIRA DO PINDARÉ SÓ PODE RECORRER A JUSTIÇA...

Por: Ronaldo Rocha
O período de campanha ainda nem começou e já há, dentre os pré-candidatos a prefeito de São Luís, que tenha recorrido à Justiça Eleitoral.
Trata-se do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB). Vetado pela cúpula do partido, ele quer assegurar o “direito” de disputar o comando do Palácio La Ravardière, por isso anunciou uma ação na Justiça no último fim de semana.
A ação de Bira, é talvez a primeira de dezenas que serão protocoladas na Justiça Eleitoral até o fim do pleito.
A judicialização da disputa eleitoral, ganhou elevação gigantesca nos pleitos de 2012 e 2014, especialmente pelo grupo o qual Bira está inserido, formado na essência por advogados, militantes da OAB e um ex-juiz.
No mais recente caso, o enredo é o seguinte: Bira tenta, desde o início do ano, consolidar-se como pré-candidato a prefeito.
Apareceu com desempenho tímido nas pesquisas de intenções de votos e recusou participar da ‘Sabatina Verde’, primeiro debate entre os pré-candidatos a prefeito da capital, e que ganhou forte repercussão no meio político.
A direção municipal do PSB e o senador Roberto Rocha, por outro lado, já demarcaram posição. O partido deverá compor a chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que disputará a reeleição em outubro.
  Neutralizado, o socialista tenta na Justiça anular a eventual aliança do PSB com o PDT – que somente poderá ser oficializada na convenção partidária -, para que a sua pré-candidatura passe então a ganhar contornos de realidade.
Se irá obter êxito na disputa judicial, é uma incógnita.
O desgaste de sua pré-candidatura, por outro lado, já parece algo cristalino e consolidado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário