terça-feira, 6 de janeiro de 2015

OS APADRINHAMENTOS(AMOROSOS) DE FLÁVIO DINO REDÉM CRITICAS NACIONAIS

Professor critica critérios de nomeação do novo governo e a falta de prestígio do PSDB de Carlos Brandão



O professor e escritor Eulálio de Oliveira Leandro, autor de várias obras importantes, como Por trás da Toga e Coelho Neto e a Ecologia no Brasil – 1891-1933 endereçou carta ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) em que chama atenção para a necessidade de nomear quadros qualificados para a gestão do recém-empossado governador Flávio Dino. Ele criticou as indicações pelo critério do apadrinhamento e até mesmo a nomeação de pessoas que mantêm relações amorosas com membros do poder para cargos-chave na administração estadual, comprometendo, assim, a eficiência do poder público.
O escritor mencionou a experiência do PSDB, partido de Brandão, nos embates políticos nacionais e evocou o discurso de mudança que levou Dino à vitória nas urnas para alertar para importância de ter no governo pessoas com capacidade técnica e intelectual para tocar as ações transformadoras apregoadas pela coligação encabeçada pelo comunista durante a campanha.
“Vale ressaltar que vossa excelência receberá currículos das mãos de pessoas que não honram compromissos firmados na construção da coligação, para chegar ao senhor governador, sob suas bênçãos”, escreveu.
“Esses indicadores são conhecidos e sempre o fazem sustentados no critério da amizade, do compadrio, do parentesco e até em instantes de arrogância oferecer suporte de poder aos comezinhos casos amorosos”, condenou Eulálio Leandro.
Segue a carta, na íntegra:
Sr. vice- governador Carlos Brandão
Como ex-PSDB, partido com quadro de elevado nível em recursos humanos, capaz de promover ataques ou defender-se, quando necessário, considerando sua capacidade intelectual e sensibilidade politica, num cenário politicamente beligerante. a partir da posse do governador Flavio Dino, de outra facção vitoriosa no ultimo embate eleitoral no estado, coligado a sigla supracitada, que empregou como arma letal um discurso que semeou esperanças de uma gestão moderna, humana,desenvolvimentista e capaz de mudar os atuais indicadores sociais, alvo de condutores criticas veiculadas pela mídia nacional.
Com o emprego dessa concepção estratégica, conquistou a credibilidade e a vitória sobre um adversário já abatido pelo cansaço. Esse fato, senhor vice-governador, marco de nossa historia, confere à equipe vitoriosa a responsabilidade de operar ações transformadoras dessa realidade , pautada no discurso. Vale ressaltar que vossa excelência receberá currículos das mãos de pessoas que não honram compromissos firmados na construção da coligação, para chegar ao senhor governador, sob suas bênçãos.
Esses indicadores são conhecidos e sempre o fazem sustentados no critério da amizade, do compadrio, do parentesco e até em instantes de arrogância oferecer suporte de poder aos comezinhos casos amorosos. Sr. vice governador do PSDB, tem pessoas competentes e respeitadas, como dr. Raimundo Marques, dr. Roque Macatrão, Dr. Valdivino Castelo Branco, Dr, Antônio da Costa Brito, Frederico Brandão, Dr. Henrique – engenheiro e outros experientes e já testados que podem fortalecer as esperanças a tantos anos alimentados no coração e na mente dos maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário