Por: Caio Hostilio
Numa tentativa de ridicularizar a gestão passada do governo Roseana, Flavio Dino de justiceiro passa a ser vilão.
Suspendendo os pagamentos já feitos anteriormente pelo governo Roseana que tanto criticou e critica ate hoje, o governo Flavio dino ou ditadura (como queiram chamar) visando lucros para seus cofres, segurando o dinheiro em poupança para criar juros assim dando lucro a si mesmo e aos bancos, que não ligam para esse descaso, já que seus proprietários que não usufruem e não precisam usar os serviços públicos então não pensam naqueles pais ou mães de família que precisa de suas remunerações para pagar o aluguel e por o pão de cada dia a sua família são os que mais sofrem.
Esse é o novo e a mudança?
Para ludibriar a população maranhense e, assim, poder implantar sua visão neoliberal, cujo lucro está em primeiro plano e não a força de trabalho, o governo Flávio Dino partiu para criar números desfavoráveis, mesmo sabendo que os números estavam favoráveis para o aumento do efetivo de policiais, elaboração de concurso público etc.
Diante da intenção mirabolante em lucrar até 30%, o governo Flávio Dino começou com a negociação de imediato com o Banco Brasil, que viu também lucros fabulosos!!!
A primeira medida foi a de não pagar as ordens bancárias do governo anterior… Alguém sabe qual foi o lucro do Banco Brasil e do Governo do Maranhão com esse dinheiro aplicado durante todo esse período, enquanto servidores públicos e fornecedores sofrem com suas contas atrasadas?
Já pararam para pensar de quanto será o lucro de todo o dinheiro para o pagamento, assim como os dos encargos, parados por três a quatro dias numa aplicação?
A secretaria que mais gera custos com materiais de consumo é a de Saúde, e já observaram uma portaria do secretário da pasta estendendo os prazos para compra de materiais, principalmente cirúrgicos, isso para um período que estrangula completamente os estoques mínimos e de segurança? Isso é perigoso demais, visto que o CMM de materiais hospitalares é esporádico e não programados como os de uma indústria. É preciso entender de suprimento/logística.
Agora fiquem com este simples mais realista e lógico comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário