terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O QUE ESPERAR MAIS DE FLÁVIO DINO? ISSO É MALDADE!

Por Atual 7
Quem não conhece a Banda do Bom Menino, que tira diversos jovens da ociosidade dando -lhes um futuro junto a música? Será que o governador está achando pouco as mortes oriundas do tráfico de drogas?A 
O governador Flávio Dino (PCdoB) pretende usar um laudo de uma vistoria na estrutura do Convento das Mercês, feita pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, nessa segunda-feira (19), para interditar por tempo indeterminado o imóvel que abriga a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), antiga Fundação José Sarney.
Apesar do anúncio de reabertura para visitas feito pelo governo após intensa pressão da população maranhense, a promessa não foi cumprida. O local, que abriga dezenas de projetos sociais, culturais e educacionais, voltados principalmente para famílias carentes do Desterro e do Centro, permaneceu fechado durante todo o dia.

ATUAL7 ADEUS, POPULAÇÃO DO DESTERRO E CENTRO Laudo do Corpo de Bombeiro após vistoria no prédio que abriga a FMRB
A FMRB está fechada e todas as suas suas atividades estão paralisadas desde que Dino exonerou todos os 48 funcionários da entidade, sem substituí-los por membros da atual gestão, o que acabou inviabilizando a continuidade das atividades no local. Flávio Dino e o senador José Sarney são inimigos políticos.
Curiosamente, apesar de seu secretário de Direitos Humanos [então secretário municipal de Cultura],  professor Francisco Gonçalves, utilizar a estrutura do Convento das Mercês para a realização da 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), entre o final de outubro e a primeira semana de novembro de 2014, o governador do Maranhão declarou em uma rede social que o prédio "está em estado deplorável" e "ameaçado de desabamento".
Na época, a Prefeitura de São Luís, comandada pelo aliado de Dino, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), levou mais de 200 mil pessoas - além dos mais de 200 participantes nacionais e locais - ao imóvel que o comunista declarou estar em "estado deplorável".

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário