segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A VERDADE SOBRE QUEM ESTAVA POR TRÁS DA PASSEATA QUE RESULTOU NA POLICIA.

As intenções reais sobre a passeata e supostos militantes que "visavam melhoria na educação. Adivinhem quem estava por trás dessa pancadaria e envolvendo crianças?! 

    UMES de São Luís emite Nota sobre “confronto”



A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Luís – UMES, por meio de nota oficial, vem repudiar, de forma pública e, veementemente as ações truculentas e forjadas da UJS (leia – se Juventude do PC do B) que tentaram manipular uma passeata dos estudantes em São Luís, na última sexta – feira (12), pautando melhorias pra educação e querendo fazer barulho na porta do Palácio dos Leões.
Nós, estudantes de São Luís, através da UMES, no exercício do direito democrático e constitucional da livre manifestação, organizamos um ato contra a calamidade pública que se encontra nossa cidade, a exemplo dos buracos que maltratam nossas ruas, das escolas abananadas, da greve dos professores que durou mais de 100 dias, do café com farinha que é servido como merenda escolar para os estudantes, do bilhete único que virou sonho, da passagem do “busão” que aumentou, da domingueira que eles acabaram e do sistema de transporte público falido que só gera lucro aos empresários.
Na contramão dessa luta do movimento estudantil ludovicense, o comando do PC do B tem usado de forma indevida e eleitoreira o nome da União Nacional dos Estudantes para penetrar nas escolas da capital e forjar manifestações contrárias ao governo do estado no único fim de tirar proveito político desse momento eleitoral.
Lamentamos como o PC do B nos últimos 20 anos de comando da entidade sucateou a UNE, manchando sua história e enterrando as bandeiras de lutas dos estudantes brasileiros. No Maranhão, eles querem fazer a mesma coisa. Há um ano, a juventude do PC do B (UJS), analisando a falta de quadros e de militância no estado importou um grupo de “jovens profissionais do movimento estudantil” do Paraná e do Sul do país pra arregimentar lideranças estudantis e formar nomes para a campanha do candidato comunista no Maranhão.
Quanto custou a vinda desse grupo e quem paga seus salários pra causar desordem nas escolas em nome da UNE e da UBES ainda é um mistério. O objetivo? Querem mostrar para o chefão do comunismo que os estudantes estão do seu lado…
Nas ruas, os estudantes, espontaneamente, mostraram que não se deixam enganar por essa tropa de pelegos e manipuladores travestidos de líderes estudantis.
A UMES de São Luís, histórica e combativa, não abrirá mão das verdadeiras bandeiras de lutas dos estudantes e não permitirá que falsas lideranças que não conhecem a realidade da nossa cidade e do nosso estado usem nossos estudantes como massa de manobra politica do PC do B e de quem quer que seja.
São Luís (MA), 13 de setembro de 2014.
Executiva da UMES de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário