por Neto Ferreira
O município de Pedreiras (276 km de São Luís) tem sido destaque na imprensa maranhense por mau uso do dinheiro público por parte dos seus gestores municipais. O atual prefeito Francisco Antônio Fernandes da Silva (Totonho Chicote) responde na justiça a acusação do Ministério Público do Maranhão que pediu seu afastamento por corrupção ativa e superfaturamento em obras.
Sem saber a quem recorrer a população pedreirense não encontra respostas no site da prefeitura municipal que deveria ser utilizado pelo gestor como sinônimo de transparência exigido pela lei de transparência N° 12.527 de 18 de novembro de 2011 clique e veja o que diz a lei 》 http://goo.gl/Dt2HKn, segundo informações o site está fora do ar por falta de pagamento à administração do site, o que configura crime de responsabilidade fiscal. Tire a dúvida e acesse o site fantasma www.pedreiras.ma.gov.br
Nossa reportagem também verificou o site da Câmara do municipio cmp.ma.gov.br está fora do ar por falta de pagamento.
A Prefeitura e a Câmara Municipal de Pedreiras que deveriam zelar pela probidade estão juntas desrespeitando a lei de transparência.
Tentou-se entrar em contato com o prefeito e o presidente da Câmara Municipal, sem sucesso. Os mesmos também não retornaram para explicarem os motivos que levaram os sites a saírem do ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário