Por: Neto Ferreira
O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a
tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira (19), para denunciar os
péssimos serviços prestados e os prejuízos causados aos comerciantes e
consumidores pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
Em sua fala, Rigo reclamou que bastou
cair as primeiras chuvas para a Cemar interromper o fornecimento em grande
parte das cidades do Maranhão, especialmente em São Luís, onde faltou energia
elétrica em muitos bairros na sexta-feira, sábado e domingo.
Para Rigo, a falta de energia é uma
irresponsabilidade da Cemar com os consumidores que pagam as contas em dia e,
quando não pagam têm a luz cortada. “Muitas tiveram prejuízos com a queima de
eletrodomésticos e produtos perecíveis estragados”, lamenta.
Rigo prometeu responsabilizar a Cemar
pelos prejuízos nos órgãos competentes, e acionar as comissões de Direitos
Econômicos e do Consumidor da Assembleia, que deve convocar a diretoria da
Companhia para prestar esclarecimentos.
PREJUÍZOS
Para Rigo Teles, como se não bastasse
a irresponsabilidade e os prejuízos, os consumidores também são humilhados
quando tentam reclamar os péssimos serviços da Cemar, por meio do Call Center
116, que demora até 20 minutos para atender uma ligação.
“Quando atendeu a ligação o Call Center
informou que tem uma equipe a caminho. Mas a equipe só chega 20 horas depois da
ligação. Isso é uma irresponsabilidade e desrespeito com os consumidores que
pagam as contas e sustentam a Cemar”, afirmou.
Concluindo, Rigo Teles revelou foi uma
vítima da irresponsabilidade da Cemar. “No final ultimo de semana, fiquei quase
24 horas sem energia elétrica. Quando a energia retornou, veio oscilando e
queimando meus eletrodomésticos”, disse.
“Se na Capital, a CEMAR não tem o
mínimo de respeito para com os consumidores, imagine no interior do Estado”.
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