terça-feira, 19 de agosto de 2014

O ANTI-DEMOCRATA FLÁVIO DINO.

Doador de campanha de Flávio Dino é o mesmo que paga por pesquisas onde candidato aparece bem colocado


Proprietária da Dalcar Veículos e da TV Guará é ainda parente do candidato do PCdoB, por meio de uma prima

Por Atual 7
Um fato curioso – e suspeito – tem passado despercebido desde que o candidato do PCdoB ao governo estadual, Flávio Dino, entregou à Justiça Eleitoral sua 1º parcial de prestação de contas de campanha: um de seus fornecedores, que contribuiu com R$ 9.600,00 (nove mil e seiscentos reais) no dia 10 de julho, é o mesmo que fez os pagamentos de três pesquisas eleitorais onde o comunista aparece sempre bem colocado, com 30% de diferença do segundo colocado, o candidato do consórcio Lobão/Sarney, Lobão Filho (PMDB).
Trata-se de Roberto Albuquerque, proprietário da Dalcar Veículos Ltda e do Sistema Tropical de Difusão Guará, a TV Guará, contratante de todas as pesquisas realizadas [até aqui] pelo Instituto Exata, que além de mecenas da campanha e de pesquisas eleitorais, é da mesma família do candidato do PCdoB há alguns anos, quando uma prima sua se tornou cunhada de Dino.
O candidato Flávio Dino, em sabatina na empresa de seu parente e mecenas, Roberto Albuquerque. Foto: TV Guará
NA EMPRESA DA FAMÍLIA NÃO É ANTIDEMOCRÁTICO O candidato Flávio Dino, em sabatina na empresa de seu parente e mecenas, Roberto Albuquerque. Foto: TV Guará
Feita por meio de recursos de bem estimável em dinheiro, o ATUAL7 apurou que a doação diz respeito a um prédio localizado na Avenida Beira-Mar, cedido para servir de comitê central para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), e foi feita diretamente para o Comitê Financeiro Distrital/Estadual para Governador do PCdoB do Maranhão.
Inaugurado no final de julho, o ‘Comitê Flávio Dino Governador, Dilma Presidente’, mais conhecido como ‘Comitê da Crise’, foi passado à imprensa e à sociedade como sendo apenas de iniciativa de um grupo de militantes do PT que não aderiram à aliança PT-PMDB no Maranhão, a Resistência Petista.
O ATUAL7 entrou em contato, por diversas vezes, com o presidente Estadual do PCdoB e coordenador-geral de campanha de Flávio Dino, jornalista Márcio Jerry, que – como também tem feito o candidato comunista – preferiu não responder a nenhuma das perguntas feitas pela reportagem.

Arrego

Outro fato curioso na relação entre o mecenas de campanha e de pesquisas onde Flávio Dino aparece sempre bem colocado está no arrego do comunista à uma sabatina que deveria ter ocorrido na manhã desse sábado (16), na Mirante AM. Como alegação para o não comparecimento, o candidato do PCdoB emitiu nota, por meio de sua coligação, informando que a rádio é de propriedade da família Sarney, e que por isso estaria sendo utilizada de forma partidarizada e antidemocrática.
A alegação para o arrego não se sustenta, porém, no fato de que Flávio Dino participou tranquilamente de uma sabatina realizada pela empresa de propriedade de seu parente e patrocinador.
Ocorrida no início de agosto, além de um pronunciamento de abertura panfletário a favor do comunista, a sabatina da TV Guará foi especialmente direcionada para o benefício de Dino, quando perguntas feitas ao parente de Roberto Albuquerque levavam sempre a respostas contra o candidato consórcio Lobão/Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário